"Traremos seis aviões CF-18 para a Roménia, para trabalho de patrulha aérea", disse a ministra, durante uma visita a Bucareste.
Após uma reunião com seu homólogo romeno, Bogdan Aurescu, Joly disse que até 200 soldados canadianos também serão destacados para aquele país balcânico.
A chefe da diplomacia canadiana também anunciou que o seu Governo colocou "uma fragata à disposição da NATO" para patrulhar o Mar Negro.
"Estamos prontos para fazer o que for preciso para garantir que todo o flanco leste da NATO, e especialmente a Roménia, esteja bem protegido no contexto da guerra provocada pelo Presidente russo [Vladimir Putin] na Ucrânia", disse Joly.
O anúncio do Canadá ocorre depois de Estados Unidos, França, Bélgica e Polónia também terem anunciado o envio de tropas para Roménia, para lidar com a expansão militar russa nesta zona do Mar Negro.
A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.
Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,7 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.
Lusa