A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, uma proposta para a criação de uma Escola de Bombeiros, informou a vice-presidente após a reunião camarária.
"A abertura de uma Escola de Bombeiros é algo já há muito desejado", explicou Idalina Perestrelo, realçando, por outro lado, que é necessário "renovar o quadro de pessoal" ao nível dos bombeiros municipais.
A proposta segue agora para a discussão e aprovação em Assembleia Municipal, após o que será aberto o procedimento para avançar com a nova instituição.
Na reunião de hoje foi também aprovado por unanimidade um processo de expropriação de terrenos, no valor de 63 mil euros, para a empreitada de alargamento e prolongamento de uma vereda na freguesia de São Gonçalo, na zona leste da cidade.
Idalina Perestrelo sublinhou que iniciativa se enquadra na "política de melhoria da rede viária e da qualidade de vida de todos os munícipes".
Os vereadores aprovaram ainda a abertura de um concurso para o recrutamento de sete quadros na área financeira.
"Trata-se de um concurso destinado aos funcionários públicos e, no caso de ficar vago, será depois aberto a todos os cidadãos", explicou a vice-presidente.