A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, a cedência da gestão do Centro de Recolha de Animais à Associação Patinhas Felizes por 117 mil euros durante um ano, informou o presidente da autarquia.
Paulo Cafôfo explicou, após reunião do executivo camarário, que o concurso público foi lançando na sequência do término do protocolo com a Sociedade Protetora de Animais Domésticos (SPAD), que era responsável pela gestão do canil municipal há vários anos.
O Centro de Recolha de Animais do Vasco Gil, vulgarmente conhecido por Canil do Vasco Gil, passa a ser gerido pela Associação Patinhas Felizes, ao nível logístico e dos cuidados veterinários.
O autarca disse que concorreram apenas duas entidades, sendo que a outra foi a SPAD.
A Câmara do Funchal aprovou, por outro lado, a realização do festival MAOS (Music Art Out Sessions) nos próximos cinco domingos.
Trata-se de um evento cultural de entrada gratuita, que decorre simultaneamente em vários espaços públicos da cidade, promovendo artistas regionais nas áreas da música, pintura, escultura, grafiti, literatura e artesanato.
"Queremos uma cidade com experiências, com vida, com dinâmica, em que a atividade cultural potencie os lugares e crie eventos que façam do Funchal uma cidade de referência cultural", afirmou Paulo Cafôfo.