"Esta proposta veio da Junta de Freguesia de São Martinho, onde já tinha sido aprovada por unanimidade, e recolheu também a unanimidade na reunião de Câmara", explicou a vereadora Madalena Nunes.
Deste modo, a atual Avenida do Amparo passará a designar-se Avenida Mário Soares, em homenagem ao cofundador do Partido Socialista, antigo primeiro-ministro e Presidente da República entre 1986 e 1996, falecido em janeiro de 2017.
Madalena Nunes vincou que a decisão camarária teve em consideração o "perfil fantástico" do político enquanto "construtor da democracia", sendo que está inserida no trabalho de "valorização do 25 de Abril" e dos valores daí decorrentes.
A freguesia de São Martinho, na zona oeste do Funchal, é uma das dez que compõem o concelho e é também uma das mais populosas: 26.482 habitantes (Censos 2011), sendo que no litoral concentra-se a esmagadora maioria das unidades hoteleiras da Região Autónoma da Madeira.
A Junta de Freguesia é encabeçada pela coligação Mudança (PS, BE, PTP, MPT e PAN), que também lidera a Câmara Municipal do Funchal desde as eleições autárquicas de 2013, quando derrotou e desapossou o PSD de 37 anos de governação camarária.
Na reunião de hoje, o executivo aprovou ainda a abertura de concursos para oito juristas, dois técnicos superiores de recursos humanos e 24 cantoneiros.