Num comunicado enviado às redações, a autarquia refere que a campanha «Causa Animal», promovida anualmente pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos para a vacinação e identificação eletrónica de animais de companhia, arranca no próximo dia 25 de julho, na freguesia do Curral das Freiras".
Atendendo às medidas de contingência decorrentes da Covid-19, esta ação estará limitada ao máximo de 21 animais por cada dia de campanha. Os donos de cães ou gatos interessados deverão contactar os serviços da autarquia, através do site oficial www.cm-camaradelobos.pt e preencher o formulário de registo. Mediante as inscrições, a autarquia irá agendar horários específicos para a vacinação de cada animal, para garantir os necessários distanciamentos sociais.
A vacinação e/ou identificação eletrónica dos animais terá o apoio técnico e veterinário da SPAD e terá um custo variável, no máximo de 23 euros por animal, valor que contempla o custo da vacinação antirrábica (5 euros), boletim sanitário (1 euro), identificação eletrónica (13 euros), desparasitação interna (1 euro) e registo no SIAC (3 euros)".