O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, descreve o sentimento vivido no primeiro dia da World Travel Market: “As várias reuniões desenvolvidas deixam antever boas perspetivas para a Madeira, quer para o próximo inverno, quer para o verão de 2017. Pese embora a concorrência que é notória por parte de outros destinos, a procura pela Madeira continua a fazer-se sentir, de forma significativa, o que nos deixa confiantes e entusiasmados para o futuro, logo nesta abertura”. Esta que é uma das principais Feiras internacionais de turismo, decorre esta semana em Londres, contando com a participação massiva e empenhada das entidades oficiais e, naturalmente, dos hoteleiros e agentes de viagens madeirenses que levaram, até a este mercado, o que de melhor o destino tem para oferecer.
No decorrer destes encontros de trabalho, foi visível a satisfação dos operadores face à estratégia que tem vindo a ser concretizada pela Região, através da Associação de Promoção da Madeira, no que toca à nova dinâmica promocional do destino, especialmente evidente nas campanhas que foram e que têm vindo a ser lançadas, para consolidar e incrementar a procura mas, também, na inovação e criatividade que têm vindo a ser associadas a cada uma das ações.
Paralelamente aos encontros de trabalho dinamizados com tour operadores e companhias aéreas, ao longo de todo o dia, Eduardo Jesus fez questão de sublinhar a “forte adesão aos novos suportes de comunicação que, este ano, reforçam a atratividade do destino neste tão importante certame”, onde os óculos a 360º e a hospedeira virtual conseguiram surpreender e despertar as atenções dos visitantes, conforme era esperado.