Decorreu hoje no auditório do SESARAM, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a apresentação do II Torneio Solidário de Padel – Dádiva de Sangue, que decorre entre 28 de Maio e 05 de Junho.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a «causa nobre», que é esta iniciativa, lembrando que 8% dos funcionários municipais (em 1.600) são dadores de sangue, o que considerou ser «um excelente contributo», que agradeceu, por ser feito «de forma voluntária», deixando ainda o compromisso de que a autarquia vai «incentivar ainda mais», nos seus quadros, a dádiva de sangue.
Pedro Calado quer, pois, «aumentar este número, aumentar esta realidade», o que seria «um bom exemplo a todos os organismos públicos» já que está é uma causa que «ajuda a salvar vidas».
O presidente da CMF salientou igualmente o trabalho «extraordinário», inclusive com «os jovens», que tem sido feito na modalidade do Padel, na Região e no Funchal, nomeadamente pela Associação da Padel, afirmando que o Funchal tem «excelentes condições» para a prática deste desporto.