Esta nova campanha apresenta o arquipélago como "um destino com grande diversidade de experiências” e convida os portugueses a descobrir a Madeira, explica a Associação em comunicado.
A base desta comunicação, desenvolvida pela Y&R, “mantém-se nos eixos natureza, mar, lifestyle e Porto Santo, e a partir destes é possível apresentar as várias atividades que é possível realizar no destino”. Desde as ao BTT, do Spa ao Golf, passando pelo Surf e mergulho, sem esquecer a gastronomia e o Vinho Madeira, esta campanha apresenta o potencial da Madeira como um destino de eleição para o Verão.
A campanha terá início já na segunda-feira, na RFM, Mega Hits e Renascença, garantindo uma maior abrangência na comunicação com os diferentes targets nacionais, “com uma ampla campanha de spots e intervenções de animadores, para além de uma repórter da Renascença destacada na semana de arranque desta promoção”.
Simultaneamente, e na sua vertente digital, “continuando a inovar na forma de promoção do destino Madeira, a campanha tem por base a utilização da solução tecnológica DoubleClick. Para além de ações de Remarketing (incluindo SEARCH), será utilizada compra programática, para Display e Vídeo recorrendo a uma segmentação totalmente focada em audiências com comportamentos específicos", realça o comunicado.
Nas redes sociais Facebook e Instagram, as publicações serão direcionadas para quem demonstra interesse em viajar ou revela afinidade com as múltiplas experiências existentes no arquipélago.
O recurso a formatos inovadores também foi considerado para esta campanha, com a utilização da ferramenta do Instagaram denominada ‘instastories’ e vídeo ‘Bumper Ad’, concebido para garantir elevado alcance através de uma mensagem de curta duração.
A Nova Expressão assegura a implementação, integração e avaliação da campanha online.