A cerimónia de entrega decorrerá no Cintec, em Almada, e o município estará representado pela Vice-Presidente, Sónia Pereira.
O projeto social distinguido reutilizou resíduos e transformou-os em arte.
Este projeto de Ornamentação de Ruas enquadra-se na organização das tradicionais Festas de São Pedro, “com o objetivo de promover o concelho como cidade inovadora, sustentável e ecológica”, refere a Autarquia em comunicado.
Para além das pessoas inseridas neste projeto, existiram diversas instituições não lucrativas, envolvendo cerca de 500 voluntários, de todas as faixas etárias, na organização das atividades previstas tendo em vista a valorização e afirmação da cultura e das tradições do Concelho.
Durante aproximadamente seis meses, os intervenientes procedem à recolha, tratamento e processamento dos materiais reutilizáveis, tais como, garrafas de plástico vazias e latas de refrigerantes, entre outros, para embelezar não só as festas como também as ruas da cidade. Esta prática de ornamentação dos espaços costuma atrair e cativar os madeirenses, residentes de outros concelhos, bem como os turistas.
À semelhança de anos anteriores, as edições de 2018 e 2019, contaram com a participação do tecido empresarial regional e local, em especial, dos restaurantes e bares, bem como, de instituições sem fins lucrativos, que habitualmente participam nesta iniciativa, nomeadamente o Agrupamento de Escuteiros 1082 de Sta. Cecília; Casa do Povo de Câmara de Lobos; Confraria do Santíssimo Sacramento; Associação Império da Ilha; Centros Comunitários Municipais; Centros Social e Paroquial do Carmo, Centro Social e Paroquial de Santa Cecília; Centro Social e Paroquial da Encarnação; Associação dos Amigos das Artes – Metaphora; Centro de Atividades Ocupacionais de Câmara de Lobos.