O Comando Regional da PSP Madeira deteve um cidadão do sexo masculino, com a idade de 30 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Esta ação policial teve lugar na zona baixa da Cidade do Funchal no dia de ontem, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, a apreensão de 50 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “Gorbymix” (MDMB-4en-PINACA) e ainda de uma arma branca proibida.
O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, este tipo de substância psicoativa está agora incluída no quadro legislativo de referência que a criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida. Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidores. Recorde-se que esta é já a segunda apreensão deste tipo de substância no prazo de 5 dias.
O suspeito foi constituído arguido e presente aos Serviços do Ministério Público da Comarca Judicial do Funchal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.