O protocolo foi assinado pela secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, pelo secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, e pelo administrador da Widerproperty S.A, Luís Loureiro.
"Este projeto, direcionado para os alunos do 11º ano, tem como principais objetivos sensibilizar para a importância da preservação da natureza, fomentar a literacia ambiental e contribuir para a recuperação e conservação dos ecossistemas", disse, na formalização, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho.
Doze alunos da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco plantaram já alguns exemplares de plantas indígenas no interior do edifício do Centro Comercial La Vie Funchal, classificado como o primeiro edifício Bioclimático de Portugal. Outros 65 educandos da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco plantaram outras 65 plantas nas serras de Santo António, na zona alta da cidade do Funchal.
Cada árvore plantada recebe uma espécie de "anilha" com a identificação do aluno de modo a responsabilizá-lo pelo crescimento e manutenção da mesma.
LUSA