A turma 47, do 12.º ano de escolaridade, mostrou interesse em colaborar nesta iniciativa, divulgada nesta instituição através da diretora do Banco Alimentar, Fátima Aveiro, no sentido de levar cada jovem a combater a pobreza com um modesto donativo.
"Os jovens, muito sensíveis à dor dos outros, ligaram os telemóveis, conectaram-se com o Banco Alimentar e fizeram o seu modesto, mas significativo donativo para ajudar a quebrar as cadeias da pobreza. Com menos de 50 cêntimos, é possível emitir, pelo mundo digital, um vale de ajuda a quem mais precisa. É também para isso que serve a Escola, para incutir os valores da solidariedade", afirma a direção da escola em comunicado às redações.
A participação pode ser feita através da modalidade “Ajuda Vale”, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 6 de junho nas caixas dos supermercados. Para quem não possa deslocar-se aos supermercados ou resida fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar e a região a apoiar.