No seguimento dos incêndios deflagrados na Ilha da Madeira, na cidade do Funchal, a Allianz acionou todos os procedimentos necessários para responder às solicitações dos sinistrados, através da implementação de um canal de comunicação privilegiado, em parceria com a UON Consulting, e de um sistema individualizado de controlo. Com esta ação, a seguradora pretende promover uma informação diária acerca de todos os processos que são “abertos” pelas vias não convencionais, assim como uma informação do conjunto dos processos em curso.
Em estreita coordenação e colaboração com a Gestão da Allianz foram, desde o início, delineados e implementados critérios e procedimentos excecionais, in loco, que permitissem responder, de forma rápida e eficiente, em linha com a urgência e projeção mediática do caso, nomeadamente a disponibilização dos contactos dos peritos aos mediadores; possibilidade de receção das participações diretamente dos segurados.
Sónia Rebelo, responsável pela direção de sinistros particulares da Allianz Portugal, refere que, através deste canal de comunicação, “encontramo-nos no terreno com uma equipa de peritagem constituída, dando resposta ao incremento de solicitações verificado e, assim, conseguir dar o maior apoio possível aos sinistrados deste flagelo que acontece na cidade do Funchal”.