O presidente do Governo Regional vai manter os apoios às comunidades madeirenses na Venezuela e diz que se houver outra vaga de luso-venezuelanos a regressar à Madeira vai apoiar esses madeirenses.
Já no que toca às questões do PSD, além de voltar a afirmar que tem a porta aberta a Manuel António Correia, também afirmou que vai disponibilizar as atas da reunião do conselho jurisdicional, que apreciou as 500 assinaturas recolhidas por Manuel António Correia e agora reclamadas.
O presidente do Governo Regional visitou os arranjos e os presépios da Casa Museu Frederico Freitas e que até 18 de janeiro apresenta a coleção de obras de arte e loiças de mesa, próprias da festa.
Um dos elementos mais significativos são os presépios de caixa, que a diretora da Casa -museu, Margarida Camacho, diz que é uma peça única do século XVIII e proveniente do recolhimento do bom-jesus.
A Casa Museu Frederico de Freitas já faz esta exposição há mais de vinte anos e tem recebido cerca de 600 a 800 visitantes. As entradas são gratuitas.