Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 57 infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, na sequência de 1.467 análises de laboratório e de 3.425 no rastreio de Rabo de Peixe, anunciou a Autoridade de Saúde.
No caso específico de São Miguel, 28 casos estão relacionados com a vila de Rabo de Peixe, sob cerca sanitária, resultantes de testes rápidos no âmbito do rastreio em curso, não estando estes relacionados com cadeias anteriores.
Foram registadas sete recuperações na ilha Terceira, todas em Angra do Heroísmo, uma na ilha do Pico e outra nas Flores, contando-se com 46 cadeias de transmissão ativas.
Existem nos Açores 485 casos positivos ativos, sendo 355 em São Miguel, 128 na ilha Terceira, um no Pico e outro no Faial, tendo sido detetados até hoje 1.290 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 19 óbitos e 703 recuperações.
Estão internadas 18 pessoas, sete no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, dez no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, três dos quais em cuidados intensivos, e um no Hospital da Horta.
Na cerca sanitária de Rabo de Peixe, a direção regional de Saúde refere que na sexta-feira e no sábado foram testadas 5.846 pessoas, de uma população de cerca de 10 mil pessoas, tendo sido apurados 114 novos casos.