Os Açores têm hoje dois novos casos de covid-19 na ilha de São Miguel, ambos no concelho da Ribeira Grande, e três pessoas recuperaram, também na ilha de São Miguel, registando, assim, 83 casos ativos.
Segundo adianta o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional, um dos casos é da freguesia do Pico da Pedra e o outro da freguesia da Conceição, no concelho da Ribeira Grande, e são ambos de contexto de transmissão comunitária.
Registam-se ainda uma recuperação em Rabo de Peixe, na Ribeira Grande, e duas em Ponta Delgada, uma na freguesia de São Pedro e outra no Livramento.
Hoje volta a não haver o registo de nenhum novo caso em Rabo de Peixe, onde vigora uma cerca sanitária desde 15 de janeiro, apesar de o seu perímetro já ter sido reduzido por duas vezes, e que conta, agora, 48 casos ativos.
A nota esclarece ainda que “um caso positivo reportado ontem [sábado] em Ponta Delgada apresentou comprovativo de infeção anterior, deixando de contar no total de ativos da região.
Não há internamentos nos hospitais do arquipélago devido à doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e há apenas uma cadeia de transmissão ativa, na ilha do Pico.
Assim, os Açores têm, atualmente, 83 casos positivos ativos de covid-19, sendo 72 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira.
Desde o início da pandemia, foram diagnosticados 3.923 casos, recuperaram da doença 3.704 doentes, morreram 29, saíram da região 67 e 40 comprovaram cura de anterior infeção.