O boletim diário adianta que três dos 11 casos diagnosticados na ilha de São Miguel referem-se a testes a viajantes feitos ao sexto dia, sendo um residente e dois não residentes.
Quanto à distribuição na ilha, quatro são na freguesia do Pico da Pedra, no concelho da Ribeira Grande, dois na freguesia do Rosário, na Lagoa, e cinco são em Ponta Delgada (um em São Sebastião, dois em São José e dois em São Roque).
Não há qualquer novo caso na freguesia de Rabo de Peixe, que tem agora 49 casos ativos.
A vila piscatória está sujeita a cerca sanitária desde 15 de janeiro, embora o perímetro já tenha sido reduzido por duas vezes, situando-se agora no território a norte da Rua da Praça e na Rua da Nossa Senhora de Fátima, incluindo o bairro situado nas ruas Francisco Andrade e Afonso Maria Tavares.
O caso detetado no Pico refere-se a um viajante, residente, com análise positiva ao sexto dia, esclarece a Autoridade de Saúde Regional.
Registam-se ainda duas recuperações em São Miguel, uma em Rabo de Peixe e outra no Livramento, e outra em São Roque do Pico.
A região mantém-se sem internamentos devido à doença Covid-19.
Existem atualmente 85 casos positivos ativos na região, sendo 74 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.921 casos, recuperaram da doença 3.701 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67 e 39 comprovaram cura de anterior infeção.