A Policia Judiciária (PJ) do Funchal, em colaboração com a UNCTE – Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 24 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado emitido, a PJ refere que as detenções surgiram na sequência de “várias buscas, doze das quais domiciliárias, nas áreas do Funchal, Oeiras e Sintra, tendo cinco dessas detenções sido foram realizadas em cumprimento de mandados judiciais e duas em flagrante delito”.
Na investigação, que decorria desde Fevereiro de 2017, foram efetuadas “quatro apreensões de haxixe em datas e quantidades diferenciadas que, no total, ultrapassavam os dez quilos, o que equivale cerca de vinte e uma mil e trezentas doses individuais.
No decorrer das buscas foram igualmente aprendidas cerca de sete mil doses individuais de haxixe, mil de MDMA, dinheiro, vários telemóveis, computadores portáteis, e balanças de precisão”.
Algumas das buscas no Funchal foram feitas em colaboração com as equipas cinotécnicas da GNR.
Depois de ouvidos em tribunal, três dos detidos ficaram em prisão preventiva e
os restantes sujeitos “às medidas de coação de proibição de ausência da Madeira, impedimento de contacto entre eles e apresentações bissemanais às autoridades policiais”.
LUSA