Roquelino Ornelas é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz. O consenso imperou na reunião da Comissão Política Concelhia do PSD à volta do nome do antigo jornalista da RTP, na Madeira. Há muito que o nome deste militante social democrata vinha a ser sondado no interior dos militantes do concelho e agora surgiu a confirmação da escolha.
Roquelino Ornelas tem 58 anos e é natural do Caniço, concelho de Santa Cruz. É um dos fundadores da Casa do Povo do Caniço e presidente da assembleia desta instituição há cerca de 20 anos, cargo que acumula com o de diretor do Núcleo Museológico da Casa do Povo do Caniço.
Entre 1978 e 2013 foi jornalista do grupo RTP. Ingressou nos quadros da RDP Madeira em setembro de 1978, após concurso público. Foi repórter, apresentador de programas de informação e chefe de redação da rádio pública. Em 1986 passa a colaborar com a RTP Madeira e integra os quadros da televisão em 1988.
Na televisão pública o jornalista foi repórter, apresentador de noticiários, de programas de entrevista e de debate e ainda Chefe de Departamento de Informação. Rescindiu contrato com a RTP ao abrigo do programa lançado pela empresa em 2012.
Roquelino Ornelas é licenciado em Comunicação, Cultura e Organizações pela Universidade da Madeira.
Desde muito cedo militou na Juventude Social Democrata madeirense (JSD Madeira), tendo sido presidente do congresso da juventude donde mais tarde saíram governantes da Madeira.
Roquelino Ornelas, militante nº 3040, é a escolha do PSD Madeira para vencer as eleições autárquicas em 2017 na câmara de Santa Cruz, depois do partido ter perdido em 2013 a câmara para o movimento de cidadãos Juntos Pelo Povo.