As autoridades do Reino Unido anunciaram esta segunda-feira a retirada de Portugal da ‘lista vermelha’ de restrições de voos. A medida entra em vigor às 4 horas da próxima sexta-feira, dia 19 de março, e abrange as regiões de Portugal continental e as ilhas dos Açores e Madeira.
Assim sendo, os passageiros provenientes de Portugal deixam de estar sujeitos à chegada ao país de um período de dez dias de quarentena.
Saliente-se, porém, que também esta segunda-feira, o Governo português, através de um comunicado emitido pelo Ministério da Administração Interna, informou que "decidiu prolongar, até ao dia 31 de março, as medidas restritivas do tráfego aéreo".
"Assim, mantêm-se suspensos todos os voos, comerciais ou privados, dos aeroportos ou aeródromos de Portugal continental, com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido", destaca a nota do MAI emitida esta manhã.
A par de Portugal sairão da lista no mesmo dia, os passageiros provenientes da Etiópia, as ilhas Maurícias, Omã, Qatar e a Somália.