A deputada do PSD/Madeira na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, anunciou hoje, no Funchal, que vai questionar o ministro da Educação sobre a proposta de revisão de um decreto-lei que considera "discriminatória" para a região autónoma.
"O Ministério da Educação prepara uma discriminação inaceitável e de constitucionalidade duvidosa aos docentes oriundos da região, nos concursos internos e na mobilidade interna nacionais", refere Sara Madruga da Costa em comunicado de imprensa, após ter reunido com o presidente da secção regional da Associação Nacional de Professores, Luís Alves.
Em causa está a proposta de revisão do decreto-lei que regula os concursos nacionais para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.
A deputada explicou que esta revisão "discrimina os docentes provenientes das regiões autónomas" ao remetê-los para as últimas prioridades dos concursos interno e de mobilidade interna.
Sara Madruga da Costa sublinhou que antes da aprovação da revisão em apreço vai questionar na Assembleia da República o ministro da Educação.
(Lusa)