“O JPP e o Presidente de Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, não respeitam o Hino da Madeira, pois, mais uma vez, recusaram a sua audição na Sessão Solene do Dia do Concelho. Uma manifestação de que Filipe Sousa não é pela Madeira. O PSD, enquanto verdadeiro partido autonomista, protestou por não ter sido tocado o Hino da Região Autónoma da Madeira e reafirma que triste figura faz quem troca o Hino da Região Autónoma da Madeira pelo ‘Hino do Minho’, também conhecido por ‘Hino da Maria da Fonte’”.
O Partido Social Democrata expressa ainda que “é absolutamente incoerente a postura do Executivo Municipal, que não hesita em acompanhar o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, nas suas visitas ao concelho e depois diz que não quer o Governo nas Sessões Solenes de Santa Cruz”. Dizem ainda que o presidente de Santa Cruz, Filipe Sousa, “pede obras prometidas e adiadas pelo município”.
Bruna Gouveia arremata categorizando de populismo: “O PSD orgulha-se da Madeira e nunca cederá perante estes populismos rasteiros, de quem esconde o insucesso atacando os adversários após 11 anos de conversa fiada e pouca obra”, rematam, reiterando que Santa Cruz merece “mais e melhor”.