O Chega Madeira apresentou um voto de protesto na Assembleia Legislativa regional pelas declarações do líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, Hugo Soares, no âmbito do debate sobre o subsídio social de mobilidade realizado na quarta-feira.
Em causa estão afirmações que, no entender do Chega, põem portugueses contra portugueses, ao sugerirem que os cidadãos do continente ‘não têm de pagar’ as deslocações dos madeirenses e dos açorianos, tratando a continuidade territorial como um favor financeiro e não como um direito constitucional”, refere o partido em comunicado.
Também o PS repudia as declarações do líder parlamentar do PSD na Assembleia da República. Os socialistas também deram entra no parlamento da Madeira com um voto de protesto
PS protesta contra tiques centralistas, autoritários e desrespeitadores da Autonomia de Montenegro e Hugo Soares. O líder parlamentar do PS condena aquilo que considera serem “claros tiques centralistas, autoritários e profundamente desrespeitadores da Autonomia”.