Os três deputados do PSD-Madeira na Assembleia da República vão votar a favor da proposta de lei da Assembleia Legislativa da Madeira sobre a mobilidade. Em relação ao restante grupo parlamentar, Pedro Coelho diz não saber qual será o sentido de voto. O deputado pela Madeira diz que tem sensibilizado os deputados do PSD-Nacional para esta questão.
Garantidos estão os votos favoráveis de todo o Grupo Parlamentar do Chega, como revelou o deputado eleito pela Madeira, Francisco Gomes.
Ainda não está agendada a apreciação da proposta de lei da Assembleia Legislativa da Madeira em São Bento. No dia 18 vai ser discutida uma proposta de alteração do Chega e dois pedidos de apreciação, um do Chega e outro do PS.
O JPP vai pedir que um diploma da sua autoria também seja debatido nesse dia. O madeirense Filipe Sousa vai votar contra a proposta de lei da Assembleia Legislativa da Madeira, seguindo a votação do partido na região. E explica porquê.
Filipe Sousa diz que há uma diploma do JPP em preparação, o mesmo garante Emanuel Câmara eleito pelo PS Madeira, neste caso o documento está ser preparado em conjunto com o deputado do PS-Açores.
Emanuel Câmara ainda não decidiu como vai votar o diploma da Assembleia Legislativa da Madeira. Deputados em São Bento. Ainda não há data para a discussão da proposta de lei da Assembleia Legislativa.
A conferência de líderes da Assembleia da República reúne no dia 4 de fevereiro. Mas a proposta da Madeira corre o risco de não reunir apoio maioritário e ser chumbada.