O secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou hoje o nível de impunidade "politicamente indefensável e moralmente intolerável" praticado por "um número crescente de Governos" em todo o mundo, desde o "Médio Oriente" até ao "coração da Europa" ou no "Corno de África".
Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7, alertaram hoje que a atual espiral de violência no Médio Oriente pode provocar um conflito regional mais vasto com consequências inimagináveis.
O secretário-geral da ONU considerou hoje "inaceitável" que menos de 10% dos intervenientes no Debate da Assembleia-Geral desta semana sejam mulheres, lamentando que a desigualdade de género esteja "em plena exibição" no principal auditório das Nações Unidas.
O líder do Chega assumiu hoje na Assembleia Legislativa da Madeira que pode ser apresentada uma moção de censura ao Governo Regional.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz reclama uma clarificação por parte do Governo Regional em relação às áreas florestais do concelho.
A Câmara do Funchal não cumpriu com as regras para a substituição de dirigentes acumulação de funções e recurso a trabalho suplementar no período entre 2018 e 2022.
As audições na comissão de Assuntos Constitucionais na Assembleia da República requeridas pelo PS para averiguar a gestão política e os meios de proteção civil no combate aos incêndios que deflagraram na Madeira começam hoje.
As autoridades suecas acusaram hoje o Irão da autoria do envio de milhares de mensagens de texto dirigidas aos cidadãos do país por telemóvel apelando à vingança pela queima do Alcorão em 2023.
Com os ânimos políticos elevados, regressam hoje as sessões plenárias ao parlamento regional.
Os enfermeiros cumprem dois dias de greve para exigir melhores condições de trabalho e salariais.
O ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi, assegurou hoje que a China vai continuar a apoiar a Venezuela na defesa da sua "soberania e dignidade nacional", independentemente das mudanças no cenário internacional.
A ministra do Ambiente e Energia admitiu uma relação entre as alterações climáticas e os incêndios que atingiram na semana passada Portugal, embora sublinhando o impacto dos "fatores humanos".
O Centro Cultural e de Investigação do Funchal recebeu, no primeiro ano de atividade,14 mil pessoas. Até ao fim deste ano devem ser realizados cerca de uma centena de eventos
O grupo parlamentar do PSD destaca a importância da atribuição do subsidio de insularidade durante o mês de setembro. Cerca 21 mil funcionários públicos receberam mais 662 euros. A medida representa um total de 14 milhões.
A Iniciativa Liberal considera que um circulo único é aquele que oferece clareza e simplicidade ao processo eleitoral.
O Juntos pelo Povo considera que que a estratégia regional para a habitação tem sido "um falhanço". O partido promete fiscalizar as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência destinados ao setor da habitação.
Têm inicio amanhã as audições parlamentares requeridas pelos deputados do PS-Madeira na Assembleia da Republica sobre os incêndios que decorreram na Região em agosto.
O Chega já tem uma moção de censura escrita para apresentar. O vice-presidente do Chega na Madeira não acredita que Miguel Albuquerque termine o mandato.
As administrações portuárias acordaram o acesso à pré-reforma dos pilotos de barra e portos a partir dos 61 anos com 75 por cento do último ordenado. A proposta foi aprovada em plenário e por isso foi desconvocada a greve que estava prevista para esta segunda-feira.
São os declives acentuados e os vales existentes em algumas zonas do sul da Região que propiciam a propagação de incêndios. É um dos resultados do relatório sobre o perigo de incêndios em Santa Cruz, apresentado hoje na discussão pública do Plano de Emergência de Proteção Civil do município.