O Partido Pessoas, Animais e Natureza assume-se como um partido de construção e não apenas da oposição. Assegura que está focado sobretudo nas questões sociais, ambientais e na causa animal e promete marcar continuar a marcar a diferença na Assembleia Legislativa da Madeira.
Paulo Cafôfo defendeu uma frente autonómica entre os socialistas dos Açores e da Madeira. O líder socialista madeirense entende que esta união vai permitir encontrar soluções para os problemas comuns dos dois arquipélagos.
Ao fim da manhã, um grupo de entidades da comunidade portuária e marítima, onde se incluiu a presidente do Conselho de Administração da APRAM, foi a bordo, apresentar as boas-vindas ao comandante do Sun Princess, o inglês Craig Stewart Street.
Começaram os trabalhos de consolidação dos solos nas áreas ardidas no grande incêndio de agosto na Madeira. Depois do levantamento feito por técnicos do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, avançaram equipas para o terreno na zona do Paúl da Serra e Lombo do Mouro.
Os 28 cidadãos portugueses residentes no Líbano que solicitaram ajuda para sair do país com as suas famílias chegaram hoje à noite a Portugal, num avião militar que aterrou às 20:30 no aeroporto de Figo Maduro.
Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo admite que há uma má gestão dos pontos turísticos, que registam grande afluência de turistas. Mas nega que a Madeira tenha excesso de turistas, pois uma relação com a sua população e território tem metade dos turistas de Menorca, por exemplo.
Com aumento dos consumos de droga o PS volta a defender uma comunidade terapêutica na Madeira. O partido quer saber em que estado estão as negociações do Centro Educativo do Santo da Serra.
O JPP exige transparência na atribuição das casas que estão a ser construídas com as verbas do plano de recuperação. O partido vai pedir à Investimentos Habitacionais que informe quantos madeirenses estão inscritos para casa.
Os manuais digitais vão ser todos entregues até ao final da próxima semana. A garantia foi deixada pelo secretário regional da Educação, que explicou que o atraso é uma consequência da aprovação tardia do orçamento regional.
A falta de um ataque inicial robusto aos incêndios da Madeira é a razão apontada por especialistas para a propagação do fogo que deflagrou em agosto último
Os jovens já podem recorrer à garantia pública para compra de casa. Foi publicada a regulamentação da garantia do Estado de um valor máximo de 15% da compra de habitação, para jovens entre os 18 e os 35 anos.
Em São Gonçalo está pronto um novo arruamento. Foi o prolongamento da Travessa do Lombo da Quinta, numa extensão de 190 metros e que permite já a circulação automóvel e um melhor acesso às habitações. Um investimento da Câmara do Funchal na ordem dos 450 mil euros.
O novo modelo do IRS Jovem beneficia quem recebe salários mais altos. As contas foram feitas por uma consultora internacional. Os especialistas dizem que o novo modelo levanta dúvidas constitucionais.
O Serviço Regional de Saúde da Madeira espera atingir, até ao final do ano, dezoito mil cirurgias. Por dia são realizadas 50. O secretário regional da Saúde fez um balanço dos primeiros nove meses do ano.
O líder do PS-Madeira defende a criação de uma frente autonómica entre os socialistas madeirenses e açorianos. Uma ideia ouvida no discurso no XIX Congresso do PS-Açores. Paulo Cafôfo entende que uma frente unida podia permitir o aprofundamento da autonomia.
O JPP reclama o mérito de ter feito com que o Governo Regional anunciasse a entrega dos primeiros 121 apartamentos ao abrigo do programa renda reduzida.
O PS defende estudo das águas residuais para ajudar a monitorizar o consumo de drogas na Região. A proposta foi entregue na Assembleia Legislativa da Madeira e anunciada pela deputada Marta Freitas, numa iniciativa junto à estação de tratamento de águas residuais do Funchal, no jardim do Almirante Reis.
Até ao final deste ano letivo, o anfiteatro da Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Caniço deverá ter uma cobertura. Uma obra prometida pelo Governo Regional em 2019, mas que só agora deverá ser concretizada. Uma garantia de Jorge Carvalho, secretário regional de educação
O PS questionou os critérios anunciados pelo governo para a atribuição das primeiras habitações a custos controlados ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência. Já foram pedidos esclarecimentos à Secretaria dos Equipamentos e Infraestruturas.