O Governo prevê atingir um excedente de 0,3% do PIB em 2025, o que corresponde a cerca de 700 milhões de euros, segundo ficou definido no diálogo técnico com a Comissão Europeia.
As autoridades russas anunciaram hoje a retirada dos talibãs da sua lista de organizações terroristas, faltando fazer as alterações legislativas necessárias.
O Irão “apoia os esforços” para um cessar-fogo simultâneo com Israel no Líbano e na Faixa de Gaza, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano numa conferência de imprensa em Beirute.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu adiar as viagens à Estónia e à Polónia previstas para a próxima semana e manter-se no país, tendo em conta as negociações orçamentais em curso.
O primeiro-ministro e a grande maioria dos ministros viajam hoje de comboio para o Conselho de Ministros extraordinário que se realizará no Entroncamento (Santarém), dedicado às áreas da mobilidade e transição energética.
189 anos do município de Câmara de Lobos fica marcado pela certeza do presidente do governo na obra do teleférico do Curral das Freiras.
A intenção foi confirmada à Antena 1 pelo Diretor de Serviços de Desenvolvimento Pecuário.
Apesar do desenvolvimento do Concelho de Câmara de Lobos, a oposição diz que há investimentos fundamentais que não estão a ser feitos. Segundo Jacinto Serrão, há poucos estacionamentos no centro e é preciso criar mais habitação e emprego para os jovens do concelho.
É um dos planos para mexer no urbanismo do centro da cidade. Ideias do presidente da Câmara, Leonel Silva, reveladas neste dia em que o concelho de Câmara de Lobos completa 189 anos.
A greve dos trabalhadores não docentes obrigou ao fecho das cinco escolas do Agrupamento Dona Mafalda, em Gondomar, “e de muitas outras pelo país fora”, disse o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte.
A proposta de IRS Jovem que o primeiro-ministro apresentou hoje ao PS segue o modelo já existente, mas alarga o benefício a todos os jovens independentemente das habilitações e aumenta de cinco para 13 anos o período de isenção.
O partido desafia Miguel Albuquerque a negociar com o Governo da República uma compensação que permita diminuir o imposto na Região.
O partido destaca o trabalho de investigação para conhecer o fundo do oceano do arquipélago.
O partido lembra a proposta para a criação de um portal da habitação.
O valor varia entre os cem e os duzentos euros. Para muitos pensionistas, ao bónus junta-se também o acerto de IRS com retroativos a janeiro.
O presidente do Governo Regional diz que Portugal não pode voltar a eleições. Albuquerque inaugurou esta tarde a estrada que liga o Carmo à Nova Cidade, em Câmara de Lobos.
As duas regiões acreditam que as negociações vão chegar a bom porto. começou hoje uma convenção sobre pescas, que conta com a participação da secretária de Estado das Pescas, a madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar.
O primeiro-ministro manifestou-se hoje disponível para acolher propostas da Iniciativa Liberal para acabar com organismos do Estado que são redundantes, após Rui Rocha ter criticado uma “maralha inextricável” na administração consultiva.