Política
Hamas tem de escolher entre morrer ou render-se
O ministro da Defesa israelita afirmou hoje que o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, tem de escolher entre «morrer ou render-se incondicionalmente».
Guterres «chocado» com bombardeamento em campo de refugiados de Gaza
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, está chocado com o bombardeamento israelita no campo de refugiados de Jabaliya, em Gaza, que causou dezenas de mortos, disse seu porta-voz.
Partido Socialista critica falta de visão integrada para a produção de fruta (áudio)
O grupo parlamentar do Partido Socialista foi à Festa da Castanha, no Curral das Freiras, criticar os planos estratégicos que o governo regional tem vindo a apresentar, para vários produtos. A deputada Sílvia Silva critica falta de visão integrada para a produção e fruta e aponta as consequências.
Netanyahu promete vencer a guerra contra Hamas
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu hoje que o país irá vencer a guerra contra o movimento islamita palestiniano Hamas, apesar das “perdas dolorosas” de soldados israelitas no conflito.
Economia, guerras e questões sobre idade marcam último ano da presidência Biden
O último ano da presidência de Joe Biden, que foi eleito a 03 de novembro de 2020, será marcado pelo desempenho da economia, as guerras em território internacional e as questões sobre a idade avançada do presidente.
Porto Moniz recebeu quase 130 pedidos de ajuda (vídeo)
A Câmara Municipal do Porto Moniz recebeu, até hoje, quase 130 pedidos de ajuda de munícipes afetados pelos incêndios de outubro passado. Em reunião de câmara, foi dado conhecimento da linha de apoio que foi criada para o efeito no valor de 300 mil euros a fundo perdido.
Santa Cruz está a considerar a saída da Associação de Municípios (vídeo)
O presidente da autarquia, Filipe Sousa, acusa a instituição de desvalorizar a autonomia local, especialmente após a proposta da criação de uma taxa turística regional.
Albuquerque diz que posição do PAN sobre o teleférico «está em conformidade com o acordo» (vídeo)
O presidente do Governo considera que a posição da líder do PAN em relação ao teleférico do Curral das Freiras está em conformidade com o acordo que fizeram Miguel Albuquerque diz que, caso se justifique, podem ser alterados alguns pormenores do projeto.
72 novas residências no centro do Funchal destinadas aos mais jovens (vídeo)
Vão ser construídas 72 novas residências no centro do Funchal destinadas aos mais jovens. A obra deverá começar no final do próximo ano. O projeto contempla 72 residências, 48 quartos simples, 8 estúdios individuais, 12 quartos duplos e 4 estúdios duplos, tudo equipado. Um investimento de cerca de 7 milhões de euros.
PRR disponibiliza seis milhões de euros para reabilitação energética de casas (áudio)
Abrem no próximo dia 2 de novembro as candidaturas para os apoios à reabilitação energética de casas de famílias mais carenciadas. Seis milhões de euros é o valor previsto para o efeito, proveniente do Plano de Recuperação e Resiliência, explica Pedro Fino, secretário dos Equipamentos e Infraestruturas.
Albuquerque garante que teleférico não cria instabilidade (áudio)
O presidente do Governo Regional garante que a construção do teleférico no Curral das Freiras não está a criar instabilidade no acordo de incidência parlamentar entre o PSD e o PAN. Miguel Albuquerque diz que é legítimo que o PAN queira ouvir a população em relação ao projeto.
Lisboa terá 242 câmaras de videovigilância até 2025
Lisboa terá 242 câmaras de videovigilância em toda a cidade até 2025, num investimento municipal «superior a 5,3 milhões de euros», informou hoje a câmara, referindo que atualmente existem 33, a que se somarão 97 no início de 2024.
Jardim diz que instabilidade governativa resolvia-se com eleições antecipadas (áudio)
O antigo presidente do Governo Regional deixa críticas ao PAN e à deputada Mónica Freitas, sobre a posição que tem demonstrado publicamente sobre assunto. Sobre a possibilidade deste tema gerar instabilidade no acordo de incidência parlamentar estabelecido com o PSD , Alberto João Jardim diz que o assunto resolvia-se de um dia para outro, com a marcação de eleições antecipadas.
Candidaturas a novo apoio à eficiência energética dos edifícios residenciais fecham hoje
O prazo para apresentação de candidaturas ao novo programa de apoio à eficiência energética dos edifícios residenciais, para financiar a 85% a substituição de janelas e instalação de painéis fotovoltaicos, termina hoje.
CDU diz que saneamento básico deve ser prioridade do Governo Regional (vídeo)
A coligação denuncia a falta de esgotos em vários concelhos da Madeira.
CDS critica o governo socialista (vídeo)
Em causa está a inscrição de novas empresas do Centro Internacional de Negócios da Madeira, a partir de 2024.
Chega quer saber as razões para mudanças na administração da GESBA (vídeo)
O Chega quer saber as razões que levam o Governo Regional a fazer mudanças na administração da GESBA, a empresa de gestão da banana. O partido diz que esta alteração aumenta as expectativas e espera que o novo administrador faça mais pelos agricultores.
«Debate de hoje é a demonstração que temos um país que bateu no fundo» (vídeo)
O comentador da RTP Madeira, Alberto João Jardim, criticou o debate de discussão e aprovação do Orçamento do Estado de 2024. O ex-presidente do Governo Regional diz que os partidos políticos estão sem liderança.
Netanyahu rejeita cessar-fogo com Hamas
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, descartou hoje um cessar-fogo na Faixa de Gaza, argumentando que seria «uma rendição ao Hamas».
«PAN não sabia que autorização do contrato tinha sido feita 4 dias antes das eleições» (áudio)
O PAN Madeira não sabia que a autorização do contrato relativamente ao teleférico do Curral das Freiras tinha sido feita quatro dias antes das eleições. Quem o garante é Mónica Freitas, deputada da Assembleia Legislativa da Madeira. Mónica Freitas disse também que ainda não tem uma posição final sobre o teleférico do Curral das Freiras. Declarações numa conferência de imprensa na qual foi dito aos jornalistas que não teriam direito a perguntas.