Política
Cafofo quer eleições e sugere que Marcelo ignore a lei (vídeo)
O presidente do PS Madeira diz que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ter dois pesos e duas medidas para situações semelhantes. Paulo Cafôfo, entrevistado na RTP3, espera que o presidente convoque eleições antecipadas, mesmo com o impedimento constitucional
Todos disponíveis para votar moção de censura (vídeo)
O governo regional já não se livra de moções de censura. O Partido Socialista foi o primeiro a dar entrada do documento na Assembleia Legislativa. O Chega também quer derrubar o governo por esta via.
Albuquerque vai renunciar ao cargo de presidente do governo regional (vídeo)
Miguel Albuquerque vai renunciar ao cargo de presidente do governo regional. Está a decorrer neste momento uma reunião da comissão política do PSD Madeira. Isto acontece depois de ontem à noite o PAN exigir a demissão de Miguel Albuquerque garantindo que mantém o acordo de incidência parlamentar com o PSD/CDS caso seja apontado outro nome para o cargo.
Paulo Cafôfo pede eleições: “Este é um governo podre” (vídeo)
O líder do PS Madeira acredita que este governo regional não tem condições de se manter no cargo e diz que não se trata só de Miguel Albuquerque e Pedro Calado mas de todo um "regime".
Marcelo Rebelo de Sousa: “Não posso construir cenários além da realidade” (vídeo)
O presidente da República não quis avançar cenários.
Bloco de Esquerda vota a favor da moção de censura (áudio)
O deputado Roberto Almada vai votar a favor da iniciativa socialista.
PAN Açores não teria subscrito acordo na região num cenário idêntico ao da Madeira
O porta-voz do PAN Açores, Pedro Neves, disse hoje que, se o cenário pós-eleitoral de 2023 na Madeira tivesse acontecido nos Açores, com um partido a governar há mais de 40 anos, não subscreveria um acordo de incidência parlamentar.
Rui Barreto já chegou à Quinta Vigia (vídeo)
O líder do CDS Madeira reúne-se com Miguel Albuquerque.
Tranquada Gomes poderá suceder a Miguel Albuquerque (vídeo)
A RTP Madeira sabe que o nome do antigo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira é um dos mais prováveis.
Madeirenses vão pagar taxa turística no Porto Santo (áudio)
O valor será de um euro, metade do proposto para os viajantes de outras origens.
Miguel Albuquerque vai renunciar ao cargo (vídeo)
A comissão política do PSD Madeira reúne-se de urgência esta tarde.
Albuquerque tem dois cenários em cima da mesa
A decisão do presidente do Governo Regional sairá da reunião da comissão política do PSD-Madeira, agendada para as 17h00 desta sexta-feira.
PSD convocou reunião para as 17h00 (áudio)
Para esta tarde, às 17h00, o sociais-democratas convocaram uma reunião da comissão política para a análise da atual situação. Os órgãos de comunicação social não forma convocados.
Iniciativa Liberal vai votar a favor da moção de censura (vídeo)
O deputado único da IL considera que Miguel Albuquerque não tem condições éticas ou políticas de manter-se no cargo de presidente do Governo Regional.
Detidos ouvidos amanhã às 10h00 (vídeo)
Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia serão ouvidos este sábado, pelas 10h00, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa. Os três detidos foram identificados pelo juiz de instrução Jorge Melo, já muito próximo da hora de terminar o prazo legal para o efeito.
“PCP há muitas décadas que tem vindo a censurar estas políticas de promiscuidade” (vídeo)
Ricardo Lume diz que é fundamental censurar a política deste governo. O deputado comunista diz que vai votar a favor da moção de censura.
PS quer que madeirenses escolham novo governo para a Região (vídeo)
O líder parlamentar do Partido Socialista não aceita que o PSD apresente outra figura para presidente do Governo Regional. Victor Freitas considera que a palavra tem de ser devolvida aos madeirenses para que estes sejam chamados a novas eleições.
“Se o prazo não for cumprido a situação de detenção tem que cessar” (vídeo)
A identificação dos arguidos não será prejudicada por esta greve dos funcionários judiciais. Os arguidos têm de ser presentes a juiz de instrução no prazo de 48 horas após a data da detenção, mas podem ser interrogados mais tarde.