A presidente da Câmara Municipal do Funchal garante apoio imediato aos sem-abrigo que queiram sair da rua. A declaração surge após a oposição ter criticado a autarquia, afirmando que esta precisa de assumir um papel na resolução do problema.
Miguel Albuquerque diz que o aumento do número dos sem abrigo deve-se ao consumo de drogas sintéticas. E que a legislação nacional não permite os internamentos sem autorização dos próprios. O presidente do Governo participou, hoje, num encontro de voluntários da Região.
A proposta da União dos Sindicatos da Madeira é mil euros, em 2025, para o salário mínimo na Região. O governo já anunciou, 915 euros. Na próxima sexta-feira o valor vai ser fixado numa reunião da concertação social.
A lei dos solos vai ser alterada para permitir a construção de casas em terrenos onde atualmente ainda é proibido por serem reservas agrícolas ou ecológicas.
Convidado de honra da iniciativa das 500 maiores empresas não quis comentar os atuais casos de justiça que envolvem governantes na Região.
O Governo francês, liderado por Michel Barnier, foi hoje destituído por uma moção de censura com 331 votos favoráveis da coligação de esquerda Nova Frente Popular e da extrema-direita, União Nacional.
O comentador, político e advogado Marques Mendes evita falar sobre a crise politica na Região, mas deseja para a Madeira e para os madeirenses um ambiente de estabilidade.
O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo mantém o objetivo de continuar a descer o IRC, depois de não ter conseguido baixar o imposto em dois pontos percentuais em 2025, como era a sua intenção inicial.
O Presidente da República referiu-se hoje aos oito anos de coabitação com o anterior primeiro-ministro, António Costa, como um tempo que, "comparado com o que vinha por aí", será recordado como de "felicidade relativa".
A Câmara de Santa Cruz aprovou o orçamento para o próximo ano no valor de quase 39 milhões e meio de euros. Um quarto desse valor será canalizado para investimento público.
À saída da reunião com o governo, Miguel Castro garantiu que a moção de censura não será retirada. PS e JPP recusaram dialogar com o governo.
A cerimónia dos 100 anos do nascimento de Mário Soares, na sexta-feira, no parlamento, segue o modelo da sessão que assinalou o 25 de Novembro de 1975, tendo honras militares e sendo encerrada pelo Presidente da República.
No centro da cidade foram instaladas 29 luminárias avançadas com tecnologia led, que reduzem a poluição luminosa e melhoram a eficiência energética.
Nas reuniões marcaram presença também o líder parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, e Rui Abreu, chefe de gabinete da presidência. O PS e o JPP recusaram dialogar com o Governo Regional.
A Aliança Atlântica está a acompanhar a situação na Coreia do Sul, depois da revogação pelo parlamento da lei marcial decretada pelo Presidente, anunciou hoje o secretário-geral da organização, insistindo na solidez da relação com Seul.
A garantia é do ministro dos Assuntos Parlamentares e foi dada numa conferência promovida pela ERC, a Entidade Reguladora da Comunicação Social.
A câmara da Calheta aprovou o orçamento para o próximo ano, com os votos contra do PS. O município da costa oeste terá 24 milhões de euros.
A deputada Paula Margarido diz que é preciso conhecer as fragilidades para apresentar soluções.