Jaime Filipe Ramos deixou várias críticas ao Partido Socialista e ao partido Juntos Pelo Povo e disse que esta decisão coloca em causa a autonomia.
Paulo Cafôfo afirmou que o PS nunca estará ao lado do PSD Madeira mas sim do lado certo da história, ao lado de uma mudança política na Madeira.
Élvio Sousa anunciou o voto contra o orçamento e diz que o "regime" está a chegar ao seu fim porque os madeirenses já estão fartos de "aldrabões e corruptos".
Miguel Castro deixou várias criticas ao governo de Miguel Albuquerque e a uma parte da oposição.
Sara Madalena pediu para "votarem pelo bem dos madeirenses".
Nuno Morna vota contra "sem qualquer tipo de arrependimento" e diz que o documento sufoca a iniciativa privada e não faz as reformas necessárias.
Mónica Freitas disse que os madeirenses querem estabilidade, mas questiona a que custo. O discurso foi aplaudido pela bancada do JPP.
O ministro da Presidência defendeu hoje que Portugal pode ser um dos países "mais interessantes e atrativos" para uma indústria de cibersegurança que se localize em Portugal, sublinhando que a segurança no ciberespaço é uma "prioridade".
A presidência russa (Kremlin) confirmou hoje que o Presidente Vladimir Putin concedeu asilo na Rússia ao ex-presidente sírio Bashar al-Assad e família.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje um "sobressalto de cidadania" e um "maior esforço nacional" para uma luta mais eficaz contra a corrupção, considerando imperioso dotar as instituições dos meios necessários.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chega hoje a Amesterdão para uma visita de Estado aos Países Baixos, que terá início oficialmente na terça-feira com a receção pelos reis Willem-Alexander e Máxima.
O JPP vai votar contra a proposta de Orçamento Regional para 2025, o que poderá comprometer mesmo a aprovação de documento caso se mantenham as intenções de voto já manifestadas publicamente pelos restantes partidos.
O plano e programa de investimentos e despesas de desenvolvimento da administração da Região tem o valor de mil e 100 milhões de euros. Os dois documentos começam hoje a ser discutidos na Assembleia Legislativa da Madeira.
Duarte Rodrigues, administrador do Grupo Sousa desafia a administração de portos a rever as dimensões dos navios porta contentores que atracam no porto comercial do Caniçal.
Depois do anuncio de intenções do Chega, Partido Socialista e Juntos Pelo Povo, o orçamento da Região para 2025 deverá ser chumbado. Logo de seguida deverá cair o governo, com uma moção de censura a caminho.
Uma decisão unânime do partido Juntos Pelo Povo, anunciada por Élvio Sousa.
A reivindicação foi deixada na longa cerimónia de tomada de posse.
A garantia é do secretário da saúde e proteção civil, que participou na cerimónia dos 35 anos dos bombeiros voluntários de Santana. Pedro Ramos promete um um nome nos próximos 20 dias e explica o perfil pretendido.