É o resultado de um levantamento feito a mais de 800 jovens do concelho, no âmbito do diagnóstico social.
No comentário semanal, Alberto João Jardim foi critico de Miguel Albuquerque e afirmou até que deveria ter tomado a mesma posição de Pedro Calado, que se afastou de todos os cargos políticos enquanto decorre o processo judicial.
É o que vai defender, o presidente demissionário na próxima quarta-feira, na reunião do Conselho de Estado.
Um deles é madeirense e afinal são três os portugueses detidos.
A redução dos prazos para reclamar heranças e a nomeação de gestores profissionais para parcelas sem herdeiros estão entre as medidas hoje aprovadas para evitar o fracionamento dos terrenos rústicos, disse à Lusa fonte do Governo.
O PSD decidiu hoje convidar o deputado do PCP António Filipe para presidir na terça-feira à primeira sessão plenária da XVI legislatura, considerado o parlamentar mais antigo pelos serviços da Assembleia da República.
O Presidente russo, Vladimir Putin, atribuiu hoje o ataque terrorista numa sala de espetáculos em Moscovo a “radicais islâmicos”, mas voltou a fazer uma ligação à Ucrânia, alegando que os atacantes procuravam fugir para o país vizinho.
Estão a decorrer obras de recuperação de parte do caminho real que atravessa o concelho da Calheta. As obras foram visitas pelo presidente do governo que também falou sobre a quebra de confiança política em pessoas afastadas de alguns cargos.
Miguel Albuquerque garante que tem um acordo de maioria estável para continuar a governar a Madeira e por isso vai defender, na quarta-feira, junto ao Presidente da República, que não são necessárias eleições antecipadas na Região Autónoma.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, afirmou hoje que “foi uma honra” exercer esta função e que “quem quer que seja” o seu sucessor “será certamente bem escolhido”, desejando-lhe “todos os êxitos”.
A Comissão Europeia anunciou hoje uma verba de 600 milhões de euros para a aquisição de 12 novos aviões de combate a incêndios que serão repartidos em 2027 por seis Estados-membros, incluindo Portugal.
Dirigentes e quadros das autarquias regionais começaram hoje uma formação organizada pela AMRAM acerca do SIMPLEX urbanístico.
A Região fecha as contas do ano passado com um excedente nas contas, correspondente a 0.4% do PIB, quando se esperava um défice de 98 milhões de euros.
O primeiro-ministro agradeceu hoje ao Presidente da República os “oito anos de cooperação e solidariedade institucional” e considerou que “dificilmente será possível encontrar outro período” em que as relações tenham decorrido “de forma tão fluida, cooperativa e solidária”.
No final do 4.º trimestre de 2023, a dívida bruta da Administração Pública Regional (APR) situava-se em 5 002,3 milhões de euros, tendo diminuído cerca de 167,4 milhões de euros (-3,2%) face ao final do trimestre anterior, e recuado 32,9 milhões de euros (-0,7%) comparativamente ao período homólogo.
O Presidente da República vai reunir-se a partir desta 4.ª feira com os partidos que têm assento parlamentar na Madeira. Os dois cenários em cima da mesa são o de convocação de eleições antecipadas ou de convidar Miguel Albuquerque a voltar a formar governo.
O Conselho de Ministros do Governo liderado por António Costa reúne-se hoje pela última vez e vai ser presidido pelo chefe de Estado, sendo o ponto de situação do PRR um dos temas na agenda.
No final da reunião, Dina Letra disse que a crise política na Madeira é também uma crise no regime liderado por Miguel Albuquerque, a quem acusa de fazer perseguições políticas a alguns militantes.