Um eventual acordo entre o PSD-Madeira e o Chega, na sequência da abertura de Miguel Albuquerque, é rejeitado pelo líder do Chega André Ventura
A cerca de um mês das eleições regionais o líder do CDS Madeira recusa ter contribuído para a crise politica e promete ser um fator de estabilidade no futuro.
Desde o ano passado a Ordem dos Médicos já recebeu mais de 40 queixas contra médicos na Madeira. Gil Bebiano, presidente da delegação regional da Ordem dos Médicos, indica a natureza dessas queixas
Manuel António Correia criticou o discurso de Miguel Albuquerque na abertura do décimo nono Congresso Regional do PSD Madeira que está a decorrer no Centro de Congressos da Madeira.
A secretária regional da Agricultura explica que a saída de António Trindade do cargo de adjunto de gabinete teve que ver com um desentendimento com a escolha das férias.
Miguel Albuquerque afirma que não razão para o PSD ficar limitado por 'linhas vermelhas'. Quanto aos apupos e assobios decorrentes durante o congresso, o líder social-democrata disse que "isto não é um desfile de egos" e afirma que este "não é um partido de unanimidade".
Manuel António considera que o discurso de Miguel Albuquerque pareceu mais um discurso de facção do que de união.
O Partido Socialista propõe que a Região assegure uma garantia de 100% ao financiamento de uma habitação para pessoas até aos 40 anos. Paulo Cafôfo, presidente do partido, indica o objetivo
O momento gerou algum alvoroço no Centro de Congressos.
Miguel Albuquerque afirma que o PSD sabe falar com o povo.
O líder do PSD-M levou com um coro de assobios quando disse que "não vale a pena os militantes que apoiaram a outra candidatura ficarem ressabiados".
O presidente do PSD-Madeira afirma que não têm medo de ir sozinhos a eleições e acredita na vitória.
O presidente do PSD deixou uma mensagem, através de um vídeo, onde diz que o novo Governo da República quer aprofundar as autonomias regionais.
O Governo Regional autorizou a adjudicação de 37 milhões e 600 mil euros para projetos de construção de raiz, obras de ampliação ou remodelação de infraestruturas tendo em vista a criação de novas unidades de internamento de Cuidados Continuados Integrados na Madeira
O deputado e presidente da JSD, Bruno Melim, defende que o PSD deve apostar na renovação do partido e da Madeira.
O PS-Madeira desvaloriza a denúncia que deu conta de alegadas irregularidades, por parte da Câmara do Porto Moniz, na obtenção de fundos para obras. Diz que as denúncias anónimas revelam interesses mesquinhos, obscuros e pouco claros.
Desenvolver, democratizar e descolonizar são as três prioridades para CDU nestas eleições regionais. A coligação diz que o partido é composto por agentes políticos em defesa do povo.
O porta voz da Comissão Nacional de Eleições está na Madeira para uma série de reuniões. Fernando Anastácio aproveitou a entrevista no Telejornal da RTP-Madeira para esclarecer que a CNE ainda não deliberou quais os condicionalismos para o dia de reflexão e votação das eleições regionais