Miguel Albuquerque também diz que desconhece os autores da marcha "Liberdade é Caminho".
Na sessão solene do 25 de Abril, na Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa disse que Portugal prefere uma democracia menos perfeita, mas com maior qualidade económica.
A iniciativa serviu para assinalar os 50 anos do 25 de Abril na Madeira.
Miguel Albuquerque explica também que o governo não criou um programa de comemorações próprio, mas que o 25 de abril foi assinalado na Madeira.
Edgar Silva diz que celebrar abril é também lutar pela justiça social e contra as desigualdades que, considera o comunista, são mais visíveis na Madeira.
Na sessão comemorativa do 25 de abril, alguns partidos da oposição prometeram combater a corrupção.
O presidente do PS-Madeira diz que falta a alternância democrática, que espera que aconteça nas eleições regionais de 26 de maio.
A opinião é do ex-presidente do Governo Regional. Alberto João Jardim que participou na sessão comemorativa dos 50 anos do 25 de abril na câmara do Funchal, onde foi apresentado o livro "Crónicas Desirmanadas", de Nuno Santa Clara.
Elsa Araújo critica a forma como foi feita a desmatação das invasoras.
O discurso de encerramento desta sessão comemorativa coube ao presidente do parlamento. José Manuel Rodrigues lembrou que os 3 D's do 25 de abril foram hoje substituídos por outros.
Se em termos de população somos mais ou menos os mesmos que em 1974, há outros indicadores que apresentam grandes diferenças.
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, assinalou hoje o 50.º aniversário do 25 de Abril em Estrasburgo, França, afirmando que é um “dia inspirador” e que recorda a necessidade de continuar a defender “os valores europeus fundamentais”.
O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.
O partido defende a criação de um regime de incompatibilidades para os governantes e deputados, que permita separar a politica dos negócios.
O PAN pretende criar um conjunto de medidas para responder às necessidades dos idosos.
O partido recorda os investimentos que estão a ser realizados com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência.
Filipe Sousa diz que a medida teria um custo na ordem dos 4 milhões de euros.
A secretária da Agricultura e Ambiente esteve hoje no local e fez-se acompanhar do PAN, que defendeu a ação do governo nos trabalhos de retirada das espécies invasoras.
A ministra da Igualdade Racial do Brasil pediu hoje “ações concretas” por parte de Portugal na sequência da “importante e contundente” declaração do Presidente da República na qual sugeriu o pagamento de reparações por crimes da era colonial.