O Governo são-tomense vai pedir a Portugal a reparação dos danos morais da colonização, disse à Lusa a ministra da Educação, Cultura e Ciência do arquipélago, adiantando que o assunto será discutido hoje no Conselho de Ministros.
A reabertura das urgências, todos os dias, durante as 24 horas, é há muito reclamada pelas populações dos vários concelhos.
O Turismo de Portugal vai inaugurar na próxima segunda-feira, dia 6 de Maio, um Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT) no Campus da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
O presidente do Governo Regional em gestão explica que foi necessário também reorganizar os serviços com os profissionais agora disponíveis.
O ministro das Finanças estimou hoje em cerca de 600 milhões de euros o défice registado até ao final do primeiro trimestre deste ano e acusou o anterior Governo de ter aumentado despesa já depois das últimas eleições legislativas.
Os trabalhos de manutenção são também consequência da grande procura por este percurso, um dos mais visitados da Madeira.
Os liberais preparam-se para analisar proposta a proposta de decidir em função do conteúdo.
O autarca de Câmara de Lobos diz que a medida era há muito aguardada.
Sobre a decisão que motivou a reabertura, o presidente da Câmara de Santana revela à Antena 1 uma queixa feita por uma pessoa amiga de Miguel Albuquerque.
A Iniciativa Liberal quer ver o parlamento regional a aprovar medidas válidas para os madeirenses, independentemente da proveniência partidária. A candidatura às eleições regionais traça como objetivo a eleição de um grupo parlamentar.
Cerca de trezentas pessoas saíram à rua no Funchal neste primeiro de maio, na marcha promovida pela União dos Sindicatos.
A UGT reafirma o compromisso de manter negociações para aumentar os salários e salvaguardar os direitos dos trabalhadores.
Miguel Albuquerque participou neste primeiro de maio nas celebrações do padroeiro da cidade do Funchal, São Tiago Menor.
Celebra-se hoje o Dia do Trabalhador.
Os serviços de atendimento urgente dos centros de saúde dos concelhos de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos, na Madeira, passam a funcionar 24 horas por dia, a partir de hoje.
Os chefes de Estado que hoje celebraram os 50 anos da libertação dos presos políticos no Tarrafal, Cabo Verde, apontaram o antigo campo (hoje, museu) como exemplo daquilo que nunca mais se quer.
O primeiro-ministro defendeu hoje que as políticas públicas têm de criar melhor emprego e um país “com menos impostos e mais rendimentos” e elogiou todos os trabalhadores que “contribuem para um Portugal moderno e ambicioso”.
Os presidentes de Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau e o ministro da Defesa de Angola descerraram pelas 11:20 (13:20 em Lisboa) uma placa que assinala os 50 anos da Libertação do Campo do Tarrafal.