O Portugal 2030 (PT 2030) vai lançar, entre maio e agosto, 253 avisos, com 2.500 milhões de euros de fundos associados, segundo a nova atualização do plano de avisos do programa.
O líder do Governo Regional em gestão Miguel Albuquerque não comenta a iniciativa, mas volta a dizer que é necessária a separação de poderes.
O presidente do Governo Regional em exercício aceitou o pedido, segundo avançou o Diário de Notícias.
A cabeça-de-lista do partido às eleições regionais, Liana Reis, critica a corrupção e atitudes que classifica de arrogantes.
O Bloco de Esquerda diz que preço da habitação atinge hoje valores que não podem ser pagos pela maioria dos madeirenses. O cabeça de lista do partido às eleições regionais diz que o novo governo deve tomar medidas de imediato para travar a especulação imobiliária.
O PCP chama a atenção para a disparidade no valor pago aos trabalhadores do Estado na Região que auferem o salário mínimo. Recebem mensalmente menos 28 euros por não beneficiarem do acréscimo de que beneficiam os trabalhadores da Região. Uma situação de profunda injustiça, considera o PCP.
O JPP propõe o pagamento do ‘Subsídio de insularidade’ aos trabalhadores do setor privado. O partido já fez as contas. Diz que a medida custa 18 milhões de euros à Região.
O PSD destaca o esforço do Governo Regional na criação de percursos alternativos a alguns pontos turísticos concorridos. Os candidatos percorreram uma das veredas recuperadas.
O PS-Madeira quer aumentar em 25 cêntimos o valor a pagar por cada quilo de banana aos produtores. A medida visa melhorar o rendimento dos agricultores madeirenses, os mais mal pagos no país.
O governo apresentou à GNR e à PSP um novo subsídio de risco que em alguns casos até pode retirar dinheiro às forças de segurança. A ideia do executivo é atualizar o suplemento consoante o cargo que ocupam.
Os fins de semana da Festa da Flor têm uma estimativa de 95 por cento de ocupação hoteleira. O cartaz turístico abriu hoje com a inauguração da exposição da flor que reúne perto de 1000 flores.
O primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, corrigiu hoje a sua ministra da Educação, sublinhando que "não está e não vai estar na agenda do Governo" do seu executivo a questão das reparações de Portugal pelo seu passado colonial.
Élvio Sousa considerou que foram colocadas barreiras pelos governos PSD / CDS ao seu funcionamento.
São admitidas as 14 candidaturas, que correspondem a 13 partidos isolados e a uma coligação de dois partidos.
De acordo com Ricardo Lume, trata-se de uma discriminação que se reflete no bolso dos trabalhadores.
Teatro, cinema, dança e folclore são algumas das áreas apoiadas. A verba disponibilizada é de 350 mil euros.
O aumento do preço por cada quilo de banana representaria, de acordo com Paulo Cafôfo, um investimento global na ordem dos 5 milhões de euros.
A Câmara do Funchal aprovou, hoje, em reunião de Câmara, 21 vagas para estágios em várias áreas. Estágios no âmbito do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.