Os Oficiais de Justiça consideram uma ofensa a proposta do Ministério e acusam a Ministra de estar a brincar com assuntos sérios. Rita Júdice propõe um aumento de 1,66% a 12 meses, do suplemento de recuperação processual.
A Madeira vai receber 65 doentes açorianos na sequência do grave incêndio que aconteceu ontem Hospital de Ponta Delgada. Pedro Ramos diz que para além das duas grávidas e de um doente para os Cuidados Intensivos vêm para a Região outros 62 doentes.
O CDS defende a existência de um complemento para a aquisição de medicamentos para os idosos com maiores dificuldades financeiras. Uma medida defendida hoje pelo cabeça-de-lista do partido às próximas regionais José Manuel Rodrigues
A coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda diz que a direita está esgotada na Madeira. Presente na Região, Mariana Mortágua garante que os bloquistas são a única alternativa credível nas eleições regionais de 26 de maio
A Madeira vai receber doentes açorianos que tiveram de ser retirados do Hospital de Ponta Delgada na sequência de um grave incêndio. Para esta tarde está prevista a chegada de duas mulheres grávidas, adianta Júlio Nóbrega, diretor clínico do Serviço Regional de Saúde
Continuamos hoje o ciclo de entrevistas aos cabeças-de-lista às próximas eleições regionais. O convidado de hoje é Miguel Castro, líder do Chega na Madeira que reitera que o combate do seu partido é contra a corrupção e por isso defende um virar de página nas eleições de 26 de maio
O PAN quer mais apoios aos agricultores que se dedicam à produção biológica. O partido promoveu uma ação de sensibilização para a necessidade de um alimentação saudável e que garanta o bem-estar animal.
O CDS propõe uma subida dos salários e uma redução da carga fiscal. O partido diz que é preciso corresponder a idade da reforma da Madeira à esperança média de vida.
O PSD Madeira promete continuar a lutar pela majoração do financiamento à Universidade da Madeira, assegurar incentivos para os jovens em matéria de habitação e redução de impostos. Compromissos assumidos pela candidatura do PSD às eleições regionais numa visita ao campo de futebol de formação do Ribeiro Real em Câmara de Lobos.
O JPP acusa Miguel Albuquerque de gastar mais de dois milhões de euros em nomeações políticas. O partido também diz que governo fez nomeações nos conselhos de administração das empresas públicas.
O PS promete tempos máximos para os doentes em lista de espera, apoios na compra de casa e creches gratuitas na Madeira. São algumas das propostas apresentadas hoje no programa de governo do Partido Socialista para as eleições de 26 de maio.
O Estatuto dos Bombeiros da Madeira ainda não avançou devido ao facto de a Região estar com um governo de gestão. Os profissionais aguardam a validação do mesmo após as eleições. Hoje assinala-se o Dia Regional do Bombeiro.
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público diz que há linhas vermelhas que não podem ser ultrapassadas.
Açores e Madeira podem aprofundar a cooperação em áreas como inovação, ciência e investigação empresarial, mas todo esse conhecimento deve chegar às empresas de ambos os arquipélagos. A ideia foi defendida por Rui Barreto, que visitou o parque de ciência e tecnologia da ilha Terceira, nos Açores. O secretario regional da economia, mar e pescas da Madeira quer ainda envolver a macaronésia no processo.
A Câmara do Funchal está a partir agora em condições de arrancar com o processo de recrutamento de 24 novos operacionais para os Bombeiros Sapadores do município.
O PAN defende uma maior consciência de consumo alimentar, com maior recurso a produtos vegetais em detrimento dos animais. Mónica Freitas, cabeça de lista do partido, defende também uma maior aposta na agricultura biológica
O PSD quer reforçar a voz dos jovens no Parlamento Regional. Bruno Melim, candidato social-democrata, descreve as várias políticas para os jovens executadas pelo atual governo regional. O PSD esteve esta manhã no novo Campo de Futebol do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos.
O JPP esteve hoje na Marina do Lugar de Baixo para denunciar a governação que considera despesista do Governo Regional. Élvio Sousa, cabeça de lista do Juntos Pelo Povo, diz que é fundamental reduzir a despesa.