O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao Presidente do Quénia, William Ruto, expressando condolências e solidariedade pelas consequências das chuvas e inundações neste país.
Nos 584 anos do concelho de Machico, ficaram as criticas da oposição à falta de investimento, a premissa do presidente em exercício de que esse investimento existe e uma sugestão numa altura em que a Madeira vai a votos. O representante da República pediu a consagração do voto em mobilidade e dos emigrantes.
Perante o aparato e os meios envolvidos, 60 agentes e um transporte em avião da Força Aérea, levanta-se a questão de ter havido ou não exagero.
Se o PSD vencer as eleições legislativas regionais vai propor o nome de João Cunha e Silva para presidente do parlamento.
É a única condição imposta pelo parlamento da Madeira, no parecer que emitiu sobre uma proposta de lei, da Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, Livre e PAN.
A candidata Raquel Coelho exige medidas para corrigir esta situação.
O Bloco de Esquerda repudia as declarações do ministro da educação, ciência e tecnologia, que ontem, dizia que a Universidade da Madeira deveria procurar outras fontes de financiamento.
O PAN quer contar o número de animais existentes nos centros de recolha e na rua.
Ligação entre a Ponta do Sol e os Canhas, se for eleito governo.
As autoridades de Moçambique e do bailiado de Jersey, Reino Unido, confirmaram hoje a devolução ao país africano de 829.500 libras (965 mil euros) de proveniência ilícita, através de “subornos”, o primeiro acordo do género.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o decreto-lei que aprova o regime de organização e funcionamento do Governo PSD/CDS-PP.
O PS vai pedir a audição parlamentar urgente do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, para explicar as declarações que tem feito sobre a execução orçamental, considerando os socialistas que tem posto em causa a credibilidade externa do país.
Os sindicalistas socialistas da CGTP-IN não participaram na reunião de hoje da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), pela primeira vez desde 1987, por considerar que a Comissão Executiva da intersindical não representa amplamente o mundo do trabalho.
A defesa do ex-ministro da Economia Manuel Pinho criticou hoje a atuação do Ministério Público (MP) no Caso EDP, comparando a acusação a uma “galinha moribunda” que o procurador vê como “um cisne branco a voar”.
Prometendo a construção de uma nova creche.
O candidato às próximas eleições regionais pelo PSD, Miguel Albuquerque, foi aos Canhas garantir a construção da via expresso entre a Ponta do Sol e os Canhas.
Ricardo Lume, deputado comunista, acredita que é possível uma alternativa política que acabe com as injustiças laborais.
Raquel Coelho, candidata às eleições regionais, garante que, caso seja eleita, vai apresentar propostas que regulem a exploração dos recursos naturais.
Numa visita ao canil Vasco Gil, Mónica Freitas, cabeça de lista às regionais, prometeu políticas que sensibilizem para a causa animal.
Acabaram as jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda na Madeira com uma crítica às palavras do ministro da Educação, que no dia da Universidade da Madeira sugeriu que a instituição devia captar investimento fora daquele que o governo distribui. Figueiredo criticou ainda a construção de luxo nos poucos espaços verdes ainda existentes na costa de acesso público do Funchal.