O Serviço de Saúde da Região (SESARAM, EPERAM) recebeu pela primeira vez, oito estudantes de pré-medicina norte-americanos, para a realização de estágios observacionais, em ambiente clínico. Esta iniciativa surge no âmbito de um acordo de cooperação entre o Hospital Dr. Nélio Mendonça e a Atlantis, instituição com sede em Washington D.C..
A campanha para as eleições legislativas regionais de 26 de maio arrancou ontem. O CHEGA recusa qualquer acordo com o PSD-Madeira. André Ventura diz que seria incoerente lutar contra a corrupção e estar associado a Miguel Albuquerque. Já o líder do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, insiste na ideia de uma maioria estável
Jorge Carvalho, secretário regional com a tutela do desporto, felicita e que é importante para a Região.
Situações explicadas ao jornalista Sérgio Freitas Teixeira pelo responsável da Comissão Nacional de Eleições Fernando Anastácio.
O RIR quer que os lares deixem de ser geridos por empresas privadas. É uma das muitas prioridades do partido que também escolheu o Mercado Agrícola do Santo para arranque da campanha eleitoral
O Juntos Pelo Povo acusa o governo de Albuquerque de maltratar os agricultores da Madeira, sobretudo os produtores de banana. Élvio Sousa defende o fim do monopólio da GESBA e promete um aumento de um euro no pagamento ao produtores de bananas
A CDU acusa o governo de Albuquerque de utilizar bens públicos para propaganda. Edgar Silva esteve nas zonas altas do Funchal onde denunciou um conjunto de injustiças sociais.
O ADN quer transparência na concessão da marina do Funchal. O partido Alternativa Democrática Nacional diz que não é contra a privatização do espaço.
Miguel Albuquerque admite que é mais fácil governar com uma maioria clara. O candidato do PSD esteve em Santo António onde prometeu um nó rodoviário para descongestionar a avenida da Madalena.
Paulo Cafôfo diz que a prioridade é dar fim à crise política e proporcionar estabilidade aos madeirenses. E se o PS for governo, fica a promessa de aumento do valor do complemento regional para idosos.
Mariana Mortágua acusa o PSD de querer exportar o modelo económico desastroso da Madeira para o pais. Acusações feitas no arranque da campanha do Bloco de Esquerda na Madeira
No arranque da campanha para as legislativas regionais, o líder do CHEGA esteve na Região para reafirmar que não haverá quaisquer acordos ou pactos com o PSD-Madeira e com o PS. André Ventura voltou a explicar que o partido não compactua com histórias mal contadas e com suspeitas sobre as instituições.
A Marinha, através do NRP Viana do Castelo e do NRP Orion, efetuou a monitorização do navio reabastecedor da Federação Russa, Vice Admiral Paromov, desde o dia 10 de maio, dia em que o navio entrou no limite norte da Zona Económica Exclusiva do continente, ao largo de Caminha, até hoje, 12 de maio.
É preciso fazer um corte com a corrupção. Palavras de André Ventura que está na Madeira onde disse que Miguel Albuquerque nunca devia ser candidato nestas eleições regionais. No mercado do Santo da Serra, o presidente do CHEGA garantiu que acordos com o PSD estão fora de questão
O PS aposta na vitória. Paulo Cafôfo, o candidato socialista, foi ao Mercado Abastecedor dos Prazeres dizer estas são as eleições "mais desafiantes" e "importantes" de todo o percurso autonómico madeirense, porque nunca existiram circunstâncias semelhantes.
O partido RIR propõe a proibição da concessão da gestão dos lares públicos aos privados. Liana reis, cabeça de lista, esteve no Mercado do Santo da Serra onde elencou um conjunto de propostas na área da saúde
O cabeça de lista do ADN considera que há falta de transparência na concessão a privados da marina do Funchal, onde decorrem obras de requalificação no valor de 5,3 milhões de euros. Miguel Pita defende que é preciso salvaguardar os interesses dos pequenos empresários que têm negócios na marina.
O cabeça de lista da CDU denuncia o uso pelo PSD e pelo governo de meios públicos para as campanhas eleitorais e acusa o PSD de roubar. Num comício em Santo António, Edgar Silva não duvida de que há justiça diferente para os ricos e para os pobres.
O cabeça de lista do CDS-PP defende que é preciso aumentar salários e reduzir impostos. José Manuel Rodrigues entende que a realidade social na região "não é boa". Os centristas estiveram a contactar com a população após a missa, no Funchal.