Ao contrário das eleições para a assembleia legislativa da Madeira, as eleições europeias permitem o voto por mobilidade. Saiba como funciona.
Quase um ano depois da derrocada que isolou o sítio, a Câmara abriu um aviso para a aquisição de 145 habitações para todo o concelho, 30 das quais reservadas a estas famílias.
Cerca de uma centena de manifestantes, a maioria jovens, concentraram-se hoje na praça do Cubo, na Ribeira do Porto, em defesa e pela libertação da Palestina, lembrando “as mais de 36 mil pessoas assassinadas nos últimos meses” em Gaza.
O presidente do Chega, André Ventura, afirmou hoje que Ursula von der Leyen "representa tudo" o que o seu partido combate e considerou que "só falta José Sócrates aparecer na campanha do PS também".
O antigo ministro socialista Capoulas Santos considerou hoje que apesar de Portugal eleger 21 eurodeputados, só socialistas, liberais e Partido Popular Europeu (PPE) têm influência nas decisões do Parlamento Europeu.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusou hoje o PS e Marta Temido de terem cometido erros crassos na saúde aproveitados agora pelo Governo PSD/CDS-PP para “destruir o Serviço Nacional de Saúde de forma cobarde”.
O cabeça de lista da CDU às europeias acusou hoje Chega e IL de não terem “uma palavra” nos seus compromissos eleitorais sobre salários e considerou que a UE da Saúde entrega os destinos do SNS à Comissão Europeia.
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal ao Parlamento Europeu defendeu hoje que o reconhecimento do Estado Palestiniano só deverá acontecer após o cessar-fogo imediato e a exclusão do Hamas das negociações.
O cabeça de lista da AD às europeias manifestou hoje “gratidão e respeito” pelo acolhimento humanista de migrantes no Fundão, um dia antes de a sua adversária do PS visitar o mesmo espaço.
A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, considerou hoje que "o país não pode estar a mando dos caprichos de Marcelo Rebelo de Sousa" quanto à aprovação do Orçamento do Estado de 2025, defendida pelo Presidente da República.
O secretário-geral do PS considerou hoje que “os portugueses estão cansados das campanhas de ataques” sobretudo de “quem nem sequer tem um percurso político”, recusando entrar numa troca de palavras entre a candidatura socialista e a da AD.
As eleições para o parlamento europeu estão marcadas para dia 9 de junho.
Para os 66 anos e sete meses, são mais três meses do que a atual idade de reforma.
Assinou contratos no valor de 280 mil euros com várias entidades para ajudar idosos portugueses na Venezuela.
A ILGA Mundial detetou casos de retrocesso na proteção contra a discriminação sobre as pessoas LGBTI em pelo menos cinco países, um deles Portugal pelo veto do presidente da República no nome neutro e autodeterminação de género nas escolas.
Sérgio Gonçalves diz que será uma medida que irá defender, caso seja eleito eurodeputado.
A candidata ao parlamento europeu, Rubina Leal, afirma que é fundamental a madeira ter voz em Bruxelas.
José Manuel Coelho é da opinião de que Portugal não deve ajudar os países em guerra com armas, mas sim com bens essenciais, como medicamentos e alimentos.
O candidato do Chega as eleições europeias defende que as regiões insulares como a Madeira devem ter um ferry mesmo sendo um serviço com prejuízo financeiro. Américo Dias considera que este é um exemplo das assimetrias que ainda existem na europa.