O governo prepara-se para apresentar o Plano de Gestão dos Riscos de Inundações da Madeira
Deputados aprovaram na Assembleia Legislativa da Madeira proposta de subsídio de mobilidade
Um novo modelo está a ser debatido no parlamento da Madeira
O debate mensal com a presença do governo madeirense na Assembleia Legislativa do arquipélago terá lugar a 27 de abril e será subordinado ao tema "transportes e operações portuárias", foi hoje anunciado. A iniciativa, da autoria da bancada do CDS-PP/Madeira, foi anunciada em conferência de imprensa pelo vice-presidente do parlamento insular, Miguel Sousa (PSD), após uma reunião de representantes dos partidos.
O PS/Madeira anunciou hoje que o pedido de demissão do líder do grupo parlamentar na Assembleia Legislativa Regional, Jaime Leandro, apresentado no final de março, não foi aceite, pelo que o deputado continuará a exercer as funções.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Santo declinou hoje qualquer responsabilidade na falta de apresentação da conta consolidada de 2014 ao Tribunal de Contas (TdC), alegando que o executivo camarário não foi eleito com esse fim.
Paulo Cafôfo, atual presidente da câmara do Funchal, é novamente candidato à presidência da autarquia. O projeto mantêm-se, muda apenas o nome. "Confiança" é o nome da coligação que junta PS, JPP, BE, PDR e Nós Cidadãos.
Memórias da governação de Alberto João Jardim constam do livro "Relatório de Combate"
O Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) informou hoje que prevê gastar este ano cerca de 40 milhões de euros em medicamentos no arquipélago.
O Tribunal de Contas (TdC) advertiu a Câmara Municipal de Porto Santo para entregar as contas de gerência de 2014 e para que o administrador liquidatário da empresa municipal Porto Santo Verde conclua a liquidação.
A nova coligação para o Funchal será apresentada brevemente
O ex-chefe do Governo da Madeira Alberto João Jardim garante nunca ter pertencido ao movimento independentista FLAMA e admite ter enfrentado um "momento de crispação" quando defendeu "uma grande Autonomia Política" para a região.
O acórdão declara a inconstitucionalidade das normas do decreto legislativo da Madeira que fixavam uma subvenção aos partidos políticos, por entender que essa é uma competência exclusiva da Assembleia da República, que não pode ser delegada sob pena de contrariar a Constituição da República.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje as contas relativas ao ano 2016, onde se regista um resultado líquido positivo de 6,3 milhões de euros, informou o presidente da autarquia. Paulo Cafôfo, eleito em 2013 pela coligação Mudança (PS, BE, MPT, PTP e PAN), explicou que as contas foram aprovadas com a abstenção do PSD, do CDS-PP e da CDU.
A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira disse hoje que a região autónoma tem recebido mais apoio da União Europeia do que do Governo da República para a recuperação da ilha após os incêndios de 2016.
Na segunda quinzena de maio deve ser criada uma comissão entre os governos Regional e da República para acompanhar a construção do novo hospital da Madeira. Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde, explica o que ficou acertado com o Ministro da Saúde.