A garantia foi dada por José Manuel Rodrigues, líder do CDS, em entrevista à RTP. A redução faz parte do acordo de incidência parlamentar entre o CDS e o PSD e vai ter efeitos práticos já no próximo orçamento.
O Ministério da Administração Interna (MAI) e os sindicatos da PSP e as associações da GNR não chegaram na terça-feira a um acordo sobre o subsídio de risco.
Os votos contra do PS, PCP, BE e Livre e a abstenção do Chega ditaram hoje o chumbo da nova tabela de taxas dos escalões do IRS propostas pelo PSD e CDS-PP.
Só depois de julho é que o governo vai sentar se com Nacional e Marítimo sobre os apoios ao futebol profissional. O secretário regional da Educação que tutela o desporto garante que haverá atualizações anuais mas não adianta as percentagens de aumento.
O candidato do PAN defende mais apoios ao associativismo e projetos comunitários, que tratem assuntos como a igualdade de género e inclusão social. Valter Ramos diz ainda que é importante apostar em mais projetos de intercâmbio.
A CDU diz que é urgente combater a precariedade na Região que afeta, sobretudo, os mais jovens. A coligação considera necessário conceder contratos de trabalho dignos aos trabalhadores.
A candidata da Aliança Democrática defende mais apoios europeus para as empresas regionais. Além disso, Rubina Leal quer ainda simplificar os processos de candidatura.
O Chega defende o aumento das quotas de pesca para o atum. Américo Dias diz que os pescadores não precisam de subsídios mas sim do aumento da captura e promete fazer a diferença na União Europeia.
O Partido Socialista quer discutir no próximo quadro financeiro de negociações do parlamento europeu um POSEI para os transportes. Um mecanismo de apoio também a pensar na componente energética das empresas.
Faltam cinco dias para as eleições europeias. Hoje ficamos a saber um pouco mais sobre o que está em causa.
O IRS deve baixar na Madeira, em todos os escalões, 30 por cento, o valor do diferencial fiscal previsto na Lei de Finanças Regionais. A garantia foi dada por José Manuel Rodrigues, líder do CDS, ao programa Em Entrevista da RTP.
É sem surpresa que a maior parte dos partidos da oposição encaram a composição do novo governo. Continuidade é a palavra mais usada.
Miguel Albuquerque decidiu manter todo o elenco governativo à exceção de Rui Barreto. As pastas da anterior secretaria de Economia são transferidas para outras secretarias.
O Governo propôs hoje um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR, valor que será pago de forma faseada até 2026, passando o suplemento dos atuais 100 para 400 euros.
O candidato do PAN às eleições europeias, Valter Ramos, defende mais verbas para programas europeus como o Erasmus ++.
O candidato do Chega ao Parlamento Europeu denuncia que os pescadores estão a ser iludidos com a atribuição de subsídios.
Foram declarações da candidata da AD, durante uma visita a uma empresa de distribuição alimentar.
Em causa está a atualização dos apoios públicos ao Nacional e Marítimo.