Nas reações à tomada de posse do novo governo regional, PS, JPP e Chega uniram-se em críticas dizendo que será mais do mesmo. Já o CDS, o PAN, a Iniciativa Liberal e o PSD destacaram a maior necessidade e abertura para o diálogo
A tomada de posse do novo governo regional foi marcada por apelos ao diálogo, para garantir estabilidade governativa. Miguel Albuquerque propõe entendimentos parlamentares e José Manuel Rodrigues sugeriu humildade democrática.
O candidato pela Madeira do Chega às Eleições europeias Américo Dias defendeu hoje que a União Europeia deve dar mais importância ao setor da Agricultura para evitar que se extinga, em especial na zona norte da Região.
O cabeça de lista pela Aliança Democrática às eleições europeias Sebastião Bugalho já não vem à Madeira em campanha eleitoral. A comitiva da AD tinha prevista uma vinda à Região amanhã de manhã como parte da volta nacional mas a visita foi cancelada por causa das previsões de mau tempo para a Madeira e continente.
A partir de 1 de julho entra em vigor um novo passe que pode ser usado em todos os transportes públicos de passageiros da Região. Os primeiros passageiros a trocar o título de transporte devem ser os que têm passes intermunicipais pagos.
A Federação de Bombeiros da Região defende que o Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais, POCIR, devia ser alargado a todo o ano.
O programa de cooperação territorial europeia, ou Interreg MAC reserva 16,4 milhões de euros para a Madeira. A convocatória lançada no último trimestre do ano passado contou com uma forte adesão.
À terceira foi de vez. José Manuel Rodrigues foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. mas foram precisas 3 votações e uma reunião de líderes
O décimo quinto governo regional da Madeira acaba de tomar posse. Miguel Albuquerque insistiu na necessidade de aprovar o orçamento e disse que diálogo será a palavra de ordem do governo que acaba de ser empossado
Já tomou posse o décimo quinto Governo Regional. No discurso, o presidente do executivo Miguel Albuquerque deixou um apelo aos partidos para a necessidade do Orçamento Regional ser aprovado e adiantou o que pode estar em causa se tal não acontecer.
Na próxima terça-feira a PSP vai apresentar o Relatório Anual de Segurança Interna. O assunto vai ser discutido na Reunião do Conselho Municipal de Segurança do Funchal que acontece nesse dia.
O XV Governo da Madeira (PSD) tomou hoje posse na Assembleia Legislativa, com o presidente do parlamento regional a afirmar que o resultado das eleições antecipadas convocadas pelo Presidente da República introduziram mais perturbação no sistema político.
A política é um novo desafio para o professor.
Os pagamentos aos beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ascenderam a 4.404 milhões de euros até 29 de maio, segundo o último relatório de monitorização.
A DGArtes vai apoiar, com cerca de quatro milhões de euros, 161 projetos, 65 são da área metropolitana de Lisboa, 47 do Norte, 27 do Centro, 12 do Alentejo, seis do Algarve, dois da Madeira e outros dois dos Açores.
Nenhum dos candidatos conseguiu vencer com maioria absoluta, o que levou a uma convocação de uma comissão permanente.
A candidatura do Bloco de Esquerda às europeias defende a criação de um fundo de garantia salarial para os pescadores da pesca do atum. Mónica pestana considera necessário e urgente a renegociação de quotas com a União Europeia.
José Manuel Coelho, recorda que é o único candidato, da Madeira, em primeiro lugar na lista para as eleições europeias. O candidato do PTP fez campanha contra a corrupção no Funchal.