A comunidade portuguesa na Venezuela, com meio milhão de portugueses e lusodescendente, tem "temor pelo futuro" e espera "muito pouco" das eleições presidenciais de domingo, disse à Lusa uma conselheira das comunidades.
O PS defende que a conferência de líderes de hoje confirmou que os deputados dos Açores e Madeira cumpriram as normas em vigor do regime de viagens seguidas "há mais de uma década" na Assembleia da República.
O parlamento venezuelano, em que a oposição é maioritária, voltou hoje a classificar as eleições presidenciais antecipadas de 20 de maio como sendo "uma fraude" e instou os três candidatos que se opõem a Nicolás Maduro a não concorrerem.
O Presidente da Venezuela antevê que terá uma “grande vitória” nas eleições presidenciais de domingo, escrutínio que será boicotado pela maioria das forças da oposição venezuelana, denunciando também que a votação está a ser alvo de “pressões” estrangeiras.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, deslocou-se hoje ao Porto Santo, tendo visitado a exposição de azulejos intitulada “Vida e Alma Porto-Santense".
De acordo com o Governo, as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Francisco Freitas Branco, no Porto Santo, "estão a decorrer a bom ritmo" e devem terminar em junho de 2019.
A conferência de líderes parlamentares decidiu hoje remeter o parecer da subcomissão de ética sobre apoios a viagens de deputados ao conselho de administração da Assembleia da República, ficando a aguardar as suas "conclusões".
O vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, disse hoje, na Assembleia Legislativa, que os atrasos nos reembolsos aos funcionários da Administração Pública Regional são da responsabilidade do Governo da República (Vídeo)
A Câmara do Funchal considerou hoje “surreal” a decisão da Águas e Resíduos da Madeira (ARM) de executar a autarquia, quando a empresa deixou passar uma dívida de 36 milhões de euros deixada pelo atual presidente do Governo Regional.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que "jamais" se reunirá com o primeiro-ministro no Palácio de São Lourenço, antiga residência dos governadores-gerais, atualmente utilizado pelo representante da República (Vídeo)
A conferência de líderes parlamentares vai pronunciar-se esta quarta-feira sobre a necessidade de alteração do cálculo e método de atribuição dos apoios às deslocações dos deputados eleitos pelas regiões autónomas.
O vice-presidente do Governo da Madeira afirmou hoje que a revisão dos limites de vento no aeroporto da ilha é “urgente”, “uma prioridade” e “um problema crítico” que prejudica a sua funcionalidade e a mobilidade dos madeirenses.
O CDS-PP acusa o governo madeirense de má gestão da ADSE. Em causa estão os atrasos nos reembolsos e uma assistências inferior à que é dada no continente. O Partido Popular agendou um debate obrigatório para a próxima quarta-feira, para ouvir o governo no parlamento.
A Madeira quer extinguir a delegação do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). O principal motivo é a demora nos pagamentos das ajudas comunitárias aos agricultores.
A secretária do Ambiente da Madeira, Susana Prada, criticou hoje o Governo da República por não integrar o Porto Santo no Plano de Ação do Litoral, que disponibiliza 150 milhões de euros para consolidação arribas e reposição de areia.
O partido Juntos pelo Povo (JPP) anunciou hoje que vai promover umas jornadas da saúde, no próximo sábado, no Funchal, para refletir sobre os atuais problemas no setor.
O bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, afirmou hoje ser urgente fazer obras de segurança no edifício do tribunal da Ponta do Sol, considerando que as atuais condições são “muito más”(Vídeo)
O grupo parlamentar do PS na Assembleia da Madeira anunciou hoje que vai requer a presença do presidente do executivo insular, Miguel Albuquerque (PSD), numa audição para esclarecer o contencioso que mantém com a Câmara do Funchal.