A Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) aprovou hoje votos de protesto do PSD e do PTP contra a redução, de 50% para 30%, do apoio do Governo da República à construção do novo Hospital Central da Madeira.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, alertou hoje para o impacto negativo que terá a aprovação da proposta da Comissão Europeia de redução do Fundo de Coesão e dos cofinanciamentos a projetos nas regiões periféricas (Vídeo)
O PS elogiou hoje a "inteligência diplomática" do Governo para manter canais de diálogo com as autoridades venezuelanas e o seu trabalho "de proximidade" junto da comunidade portuguesa ao nível médico e de apoio social.
A Assembleia Legislativa da Madeira discutiu hoje os votos de protesto do PSD e do PTP contra "a quebra da palavra dada pelo primeiro-ministro" e a "redução para 30% da comparticipação do Estado para a construção do novo hospital" (Vídeo)
A recuperação integral do tempo de serviço dos professores inicia-se em janeiro de 2019 (Vídeo)
O PSD/Madeira considerou hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) é uma "desilusão", porque reduz as transferências para a região em um milhão de euros, cifrando-se nos 247 milhões de euros, entre outros (Vídeo)
O PS Madeira quer ouvir o Secretário Regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, na Assembleia, para explicar atrasos nos pagamentos aos bananicultores afetados pelo mau tempo de fevereiro deste ano.
A deputada do JPP na Assembleia Legislativa, Patrícia Spínola, disse hoje que o primeiro-ministro é "ardiloso" e tem "uma enorme falta de chá" ao ter recuado no compromisso de assegurar a comparticipação de 50% ao novo hospital da Madeira (Vídeo)
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, destacou hoje a importância que a economia social e solidária tem como auxiliar do Estado na supressão das suas "insuficiências", em relação aos setores mais vulneráveis da sociedade (Vídeo)
O presidente do Governo dos Açores preside, esta semana, na Madeira, à Assembleia-Geral da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), que, entre outros temas, vai analisar matérias como o futuro europeu, foi hoje anunciado.
O partido Juntos Pelo Povo quer ouvir no parlamento madeirense o Diretor Regional do Trabalho e os sindicatos dos estivadores, para esclarecer a situação dos estivadores no porto do Caniçal.
O PCP quer que as bombas de gasolina na Região sejam obrigadas a vender combustível de baixo custo, tal como existe no continente. O partido entregou no parlamento um diploma com as regras para uma eventual comercialização deste tipo de combustível.
O Presidente do Governo Regional assegura que não há falta de medicamentos na região. Ainda este ano, o governo regional vai investir 70 milhões de euros no setor. Miguel Albuquerque visitou o Serviço de Cardiologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que foi acreditado pela Direção Geral de Saúde.
A Madeira vai receber 247 milhões de euros em 2019, menos um milhão do que em 2018, segundo a proposta de Orçamento do Estado, que prevê até um milhão para gastos de saúde dos lusos descendentes da Venezuela (Vídeo)
O Governo decidiu alterar as condições do empréstimo concedido no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira da Região Autónoma da Madeira, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), hoje divulgada.
A Comissão Eventual de Inquérito à Política de Gestão da TAP em relação à Madeira, constituída pela Assembleia Legislativa, lamentou hoje que o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, ainda não tenha respondido à convocatória para estar presente.
O Bloco de Esquerda está contra a privatização parcial da empresa Horários do Funchal, através da subsidiária "Carros de São Gonçalo." Paulino Ascenção acusa Miguel Albuquerque de faltar à verdade quando prometeu que não haveria privatizações na empresa pública de transportes.
Rui Barreto desafia o PSD a aprovar a proposta do CDS que defende um regime especifico na contratação pública de produtos regionais em escolas e hospitais. Os populares insistem na iniciativa que pretende proteger os agricultores madeirenses.