O Governo da Madeira considerou hoje "surpreendentes" as declarações do ministro das Infraestruturas sobre "suspeitas de fraude" no âmbito do subsídio social de mobilidade e lembrou que há três anos que pede a revisão do atual modelo.
O presidente do Governo da Madeira destacou hoje que os dados publicados pelo Banco de Portugal indicam que esta região autónoma é a única no país que conseguiu fazer “uma verdadeira consolidação das contas públicas”.
O CDS-PP/Madeira disse hoje que a pegada ecológica energética da região é de 302 milhões de litros de produtos petrolíferos por ano, custando 134 milhões de euros, um valor superior ao da amortização da dívida regional (Vídeo)
O Governo da Madeira definiu, em 2015, uma estratégia para minimizar os impactos das alterações climáticas e mais de 90% das medidas delineadas “estão a ser concretizadas”, disse hoje a secretária do Ambiente e Recursos Naturais.
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse hoje que há um conjunto de “suspeitas de fraude” nos subsídios a voos para a Madeira e os Açores que o Governo está a analisar.
CDU apela ao voto para mostrar que os madeirenses não são "portugueses de segunda" (Vídeo)
O presidente do Governo da Madeira salientou hoje a importância da autonomia política e administrativa no progresso alcançado no arquipélago, mas advertiu não se trata de uma "conquista irreversível".
O PSD/Madeira defendeu hoje a intervenção do Presidente da República para "acerto das muitas e diversas imperfeições" do relacionamento entre o Estado e as regiões autónomas, vincando a importância da "aproximação" entre continentais e ilhéus.
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira acusou hoje o Governo da República, o parlamento nacional e o Tribunal Constitucional de "atropelo à autonomia" ao permitir que a receita da sobretaxa do IRS não fosse entregue à região.
Os deputados do PSD Madeira na Assembleia da República dizem que a Região está a ser discriminada (Vídeo)
O partido diz que há uma "estratégia não assumida para rebentar o serviço público de saúde” e beneficiar os negócios privados.
"Há uma estratégia não assumida de rebentar o serviço público para alimentar os negócios privados" - Paulino Ascenção (Áudio)
O dirigente do Bloco de Esquerda, Luís Fazenda, afirma que o Tribunal Constitucional ainda tem uma posição "conservadora" sobre leis aprovadas nas regiões autónomas (Vídeo)
“Não está em causa a utilização do espaço, mas sim o acesso livre e legitimo do povo do Lugar de Baixo à capela” - Élvio Sousa (Vídeo)