O PTP vai distribuir sacos de sementes como material de campanha. Os trabalhistas chamam-lhe uma homenagem ao agricultor madeirense.
O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de estar refém dos interesses privados no Porto Santo. Paulino Ascensão esteve na ilha a visitar investimentos que considera falhados na defesa do interesse público.
O líder do CDS Madeira considera "um descaramento" que o PSD ande a pedir outra maioria absoluta e afirma que Paulo Cafôfo não é de confiança porque não respeitou o voto que andou a pedir para governar a Câmara do Funchal. Rui Barreto promete até às eleições apresentar uma proposta por dia.
O PSD acusa o primeiro ministro de faltar à palavra dada para o financiamento das obras do Túnel Pestana Júnior. Os deputados lamentam a atitude do Estado numa obra que é de extrema importância para a segurança da população.
O JPP inaugurou esta manhã um novo caminho municipal com uma extensão de 280 metros na Estrada Ponte de Pau, no sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha. Élvio Sousa reforça o significado da obra para a população e compara com outra idêntica feita pelo anterior executivo camarário.
Por lei os partidos têm de enviar os gastos previstos para a campanha à entidade das contas e financiamentos políticos.
O Presidente da Venezuela acusou o antigo chefe de Estado colombiano Álvaro Uribe de liderar um alegado plano para matar os líderes venezuelanos, e que prevê a entrada na país de 32 mercenários.
O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Assembleia da República acusou esta tarde os deputados do PSD e do PS Madeira na Comissão de Economia, inovação e obras públicas, de que também faz parte, de não terem defendido os direitos da região no que diz respeito ao diploma da mobilidade. Após a entrega da lista, esta tarde no Tribunal do Funchal, Ernesto Ferraz disse que foi o Bloco de Esquerda a desbloquear o diploma que estava há um ano na gaveta e garantiu mesmo que um deputado socialista tentou adiar a questão sugerindo audições a instituições que já tinham sido ouvidas.
O cabeça de lista do PS às eleições regionais garante que se for presidente do governo vai acabar com os problemas de habitação para as pessoas mais carenciadas.
O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje "as apostas que têm sido feitas nos últimos quatro anos, no sentido de repor os direitos dos funcionários públicos, depois dos cortes a que estiveram de ser sujeitos com o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro". Os social democratas prometem um combate à precariedade laboral e dizem que o Governo Regional tem de continuar a contratar mais funcionários.
O Conselho de Governo aprovou hoje "as minutas do Protocolo que tem por objeto a cooperação técnica e financeira entre a Vice-Presidência do Governo Regional e os operadores de transporte aéreo e marítimo para a concretização do modelo de pagamento antecipado do subsídio social de mobilidade no momento da aquisição da viagem, nos termos legais".
A Coligação Democrática Unitária (CDU) entregou hoje a lista de candidatos pelo círculo da Madeira à Assembleia da República, esperando pela primeira vez eleger um representante do arquipélago, disse o mandatário.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, esta segunda-feira através do Twitter, alterações no seu Governo no âmbito de um processo de "renovação, retificação e mudança".
A CDU aponta a Empresa de Eletricidade da Madeira como um dos “berbicachos do regime”.
O cabeça-de-lista do PS às próximas eleições legislativas da Madeira diz que é preciso impedir a saída de tantos profissionais do setor público para o setor privado.
O partido vai propor que os professores com 60 ou mais anos possam, por opção, deixar de manter a componente letiva.
Veja aqui a ordem dos partidos no boletim de voto para as eleições regionais.
O número dois da lista do PS às eleições regionais suspendeu ontem o mandato como Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, até ao dia 22 de detembro, por obrigação da lei.