O candidato socialista acusa Miguel Albuquerque de desprezar os madeirenses por recusar um debate a sós com Cafôfo.
Filipe Rebelo diz que a infraestrutura deveria ser recuperada para dar lugar a um espaço de lazer da população.
O partido fez uma arruada no Funchal.
O cabeça de lista do PSD compromete-se a debater ideias com todos os partidos com representação parlamentar e não apenas com o cabeça de lista do PS.
O partido esteve em campanha no Porto Santo e garante que se trata de uma medida de justiça social e que ajuda a preparar o futuro.
Edgar Silva diz mesmo que só o voto na CDU garante a defesa dos interesses dos madeirenses.
Num jantar comício com cerca de 450 militantes, Rui Barreto criticou as declarações de Catarina Martins e de Paulo Cafôfo.
Catarina Martins veio à Madeira reforçar a campanha do Bloco de Esquerda e deixou a garantia de poder fazer parte de uma solução de alternativa na Madeira, mas não a qualquer custo.
O PSD Portimão acusa António Costa e o PS de desprezarem novamente o Algarve ao prometer um Ferry Funchal-Lisboa sem clarificar a situação de Portimão.
Miguel Albuquerque não aceita um debate na RTP Madeira com Paulo Cafôfo. A justificação é que o PS nem sequer é a segunda força política na Madeira.
Rui Barreto, o líder e cabeça de lista às eleições regionais, promete mexer com o sistema regional de saúde porque "não pode continuar no estado em que está", afirmou. Os centristas dizem que o sistema tem de ser moralizado, mais transparente, "as pessoas têm de saber, nas listas de espera, em que posição é que estão. Queremos acabar com o compadrio, com as cunhas... o sistema tem de responder de facto às necessidades das pessoas". Por isso o CDS propõe-se investir 15 milhões de euros para reduzir as listas de espera de cirurgias.
Se eleger deputados, o partido RIR promete defender os estudantes universitários. Os candidatos do partido Reagir, Incluir e Reciclar mostraram-se ainda preocupados com a desigualdade nas oportunidades de emprego.
O Partido Trabalhista Português (PTP) propõe a compra de um ferry para as ligações entre a Madeira e o continente. Raquel Coelho defende que deve ser uma empresa pública a explorar a linha.
O partido CHEGA promete levar o caso da asfaltagem da estrada das Ginjas até à Organização das Nações Unidas (ONU). Miguel Teixeira fala em atentado ambiental que é preciso combater.
O partido Juntos Pelo Povo (JPP) realizou um comício de festa, esta sexta-feira, no centro da cidade de Santa Cruz e apontou as baterias para o excesso de empresas públicas. Pediu mesmo a extinção da Madeira Parques Empresariais, por "andar a vender terrenos que não são seus".
"E afinal quem é que investiu na saúde na Madeira?", foi com esta questão que Miguel Albuquerque se dirigiu à população, num comício realizado esta sexta-feira em Santana. O líder social democrata diz que o governo madeirense investiu só este ano 420 milhões de euros, "contratámos 410 enfermeiros nesta legislatura", "contratámos 296 médicos, contratámos assistentes operacionais, modificámos e melhorámos 16 dos nossos 47 centros de saúde".
O cabeça de lista do PS destacou ontem a área da saúde, numa ação política no Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos. Paulo Cafofo prometeu mais 15 milhões de euros por ano para resolver o problema das listas de espera para cirurgias, depois de dizer que a saúde está sub-orçamentada na Madeira.
No total estão registados 257.758 eleitores, dos quais 252.606 na ilha da Madeira e 5.152 na ilha de Porto Santo.