A oposição acusa o governo de diminuir o investimento na área da saúde e, ao contrário do que refere o executivo, nas questões sociais.
Os três deputados do PSD-Madeira abstiveram-se, ao contrário da restante bancada social democrata, que votou contra.
Rui Rio, o líder nacional do PSD, diz compreender a decisão dos deputados da Madeira, mas anuncia que vai comunicar o sucedido ao Conselho de Jurisdição do Partido.
Na sessão, o advogado do sindicato da hotelaria, Marco Gonçalves, deu conta das alterações à Lei Laboral e das eventuais mudanças à Lei da Greve.
O novo Hospital Central da Madeira vai ter capacidade máxima de 607 camas em internamento e custar 340 milhões de euros.
Os três deputados eleitos pelo círculo do PSD Madeira à Assembleia da República vão “furar” a indicação, de voto contra, da bancada de Rui Rio, e abster-se na votação, hoje à tarde.
O regulamento nacional do partido dita que o pagamento das quotas deve ser feito por transferência bancária, mas o PSD Madeira vai abrir as urnas aos cerca de 2500 militantes que o fizeram presencialmente.
O orçamento foi entregue, hoje, no parlamento. Na apresentação, Pedro Calado manifestou abertura para aceitar propostas da oposição, desde que não representem mais despesa.
O Governo Regional da Madeira, entregou hoje na Assembleia Legislativa a proposta de Orçamento Regional de 2020, que prevê um montante global de cerca de 1.700 milhões de euros.
Beneficiaram dos apoios 3.310 munícipes e 219 entidades e associações, indicou hoje o presidente da autarquia, Miguel Gouveia.
O presidente da Comissão de Recursos Naturais e Ambiente, Nuno Maciel, justificou o "chumbo" com a necessidade de salvaguardar as especificidades do Aeroporto da Madeira.
O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, na ALRAM, António Lopes da Fonseca, classificou hoje como "péssimo" para a região o Orçamento do Estado para 2020 que, na sexta-feira, vai a votos.
Coube à Vice-presidente da ALRAM, Rubina Leal, empossar esta Comissão.
O PS garante que o setor está pior que há 4 anos e teme que os próximos 4 anos sejam de continuidade, com os mesmos protagonistas.
No entanto, o Secretário Geral do PSD Madeira, José Prada, afirma que os sociais-democratas não se importam de fazer a diferença, se for pelos interesses da Região.
O orçamento da região para 2020 prevê também uma redução de 43 milhões de euros nas verbas destinadas às concessões rodoviárias.
As intervenções ao espaço, que custaram em torno de 700 mil euros, foram comparticipadas em 85% por fundos europeus.
A medida visa reforçar os cuidados de saúde primários, para retirar pressão, das urgências do hospital.