O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que a TAP é um "rol de absurdos" e solicitou a intervenção do Estado para conter aumento da 'tarifa desportiva' anunciado pela companhia.
Em causa, está o recurso que consideram abusivo dos programas de ocupação do Instituto de Emprego da Madeira.
Os deputados do PS Madeira com assento na Assembleia da República querem que a Autoridade da Concorrência investigue a hipótese de concertação de preços nos transportes marítimos para a Madeira.
O ministro das Infraestruturas já não deverá responder à Assembleia Legislativa da Madeira sobre os preços praticados pela TAP.
O presidente do Governo Regional recebe amanhã os representantes do grupo de médicos que contestou a nomeação de Mário Pereira para a direção clínica do SESARAM.
Nessa altura, o presidente do Governo Regional disse que a situação estava controlada e que “não tinha havido vítimas, nem grandes problemas".
O presidente da Câmara Municipal do Funchal visitou hoje diversos pontos do município na sequência do sismo magnitude de 5,1 na escala de Richter que abalou a Madeira na noite de sábado, concluindo não haver "ocorrências relevantes".
A VIII Convenção Regional do Bloco de Esquerda contou com a presença de Mariana Mortágua, que voltou a criticar o Centro Internacional de Negócios da Madeira.
A eurodeputada do PS alerta para a disparidade salarial, a fraca representação das mulheres na vida política e a falta de proteção da maternidade no Parlamento Europeu.
Na primeira visita do líder do CDS à Madeira desde que foi eleito, Francisco Rodrigues dos Santos afirmou que Rui Barreto e José Manuel Rodrigues são referências dentro do partido.
Paulino Ascenção obteve ontem oito delegados na Comissão Coordenadora Regional do partido, devendo, assim, ser designado, em próxima reunião, coordenador dos bloquistas na Madeira no biénio 2020/2021.
Mafalda Gonçalves, deputada do Partido Socialista, diz que um exemplo da desigualdade de género é a constituição do Governo Regional.
A decisão foi anunciada no final do Conselho Regional do PSD, que decorreu hoje na Calheta.
Miguel Albuquerque defendeu, hoje, que o "grande desafio" do partido é voltar a liderar o poder local na região nas eleições autárquicas de 2021, anunciando a antecipação do congresso para outubro para preparar esse objetivo.
Paulino Ascensão e Tiago Camacho são os candidatos à coordenação dos bloquistas madeirenses.
Enquanto o novo hospital não é construído, Paulo Cafôfo defende intervenções no bloco operatório e no serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, assim como o reforço dos cuidados primários para resolver as altas problemáticas.
A dirigente histórica do Bloco de Esquerda, Guida Vieira, diz estar triste com o partido na Madeira.
O grupo parlamentar do PSD vai apresentar um voto de louvor ao trabalho realizado na Quinta Pedagógica dos Prazeres.